A Origem Sangrenta dos Contos de Fadas e O Lado Oculto dos Contos Infantis são duas das edições mais vendidas da história da MUNDO ESTRANHO. Se você curtiu muito essas matérias, também vai gostar do livro Horripilantes Contos de Fadas (Ed. Cia. Das Letras, 192 págs., R$ 34), de Michael Coleman. Ele apresenta ao público dez famosas histórias infantis com uma perspectiva diferente da que estamos acostumados.
Entre os contos estão Cinderela, João e Maria, O Pequeno Polegar, Branca de Neve (ou melhor, Fura-Neve) e vários outros conhecidos. Até aí, nenhuma novidade, mas o interessante mesmo é a forma como cada história é contada. Nada de “era uma vez” e afins! Os contos são escritos em gêneros nunca imaginados antes e fazem com que os leitores se interessem novamente pelas velhas histórias que já cansamos de ouvir.
Você já viu a história da Pequena Sereia sendo contado pelo diário da Bruxa do Mar? Ou o conto da Chapeuzinho Vermelho sendo narrado pela mulher do Lobo Mau, a sra. Lobo? Ou até mesmo João e o Pé de Feijão sendo contado com base em relatórios escolares feitos pelos professores do João? Tudo isso e muito mais é o que você vai encontrar na obra.
Horripilantes Contos de Fadas é um livro pequeno, leve de ler, que conta com muitas ilustrações e está repleto de piadinhas e jogos de palavras para arrancar aquele sorrisinho dos leitores mais descontraídos.
Algumas coisas podem soar meio infantis, mas o livro ainda vale muito a pena. Os finais dos contos são aqueles sangrentos que os fãs da ME que leram a edição da Chapeuzinho já conhecem, mas alguns não são tão explícitos, já que o livro também pode ser lido por crianças.
Além de tudo, a obra também traz seções de curiosidades entre um conto e outro. São biografias dos autores das histórias, informações sobre as superstições e hábitos da época em que foram escritas, brincadeiras para testar seus conhecimentos e muito mais.
É um bom livro para passar o tempo e aposto que vocês vão gostar!