Os Barbixas participam do espetáculo: “vestido e pernas peludas são tendência em Paris”
Em 2002, os humoristas Marcio Ballas (que atualmente apresenta o programa Cante se Puder, no SBT) e César Gouvêa criaram um espetáculo chamado Jogando no Quintal, misturando palhaços com música e improvisação. A fórmula deu certo e, em 2012, o show completa dez anos, com a próxima apresentação em São Paulo agendada para o dia 25/11 no Sesc Belenzinho, com entrada gratuita.
O espetáculo consiste numa espécie de disputa de improvisação baseada em um jogo de futebol, com placar, juiz e torcida. Nele, os humoristas precisam criar situações de humor baseando-se em temas sugeridos pelo público. Além de Ballas e Gouvêa, a trupe também conta com humoristas e amigos que foram agregados ao longo dos anos.
O show em si é bem simples. Há a grande e totalmente hilária participação de uma banda, que acompanha o público desde o início da apresentação. Enquanto o duelo de improvisação não começa, alguns palhaços viram verdadeiros repórteres de campo na plateia.
O entrosamento entre os humoristas é ótimo, principalmente com o juiz do jogo. Como há revezamento entre eles, o papel de árbitro pode variar. Mas Cláudio Thebas, escritor e também membro da equipe, é impagável. Sua participação com a plateia é incrível, pois ele é o nosso elo entre os times de humoristas, levando muito humor para quem assiste.
Em comemoração aos dez anos, o time de artistas nos convida a festejar junto com eles ao final da apresentação. Tente ser o escolhido para a surpresa final. Ninguém se arrepende.
Fique atento à agenda do show, pois os locais variam. O site do Jogando no Quintal mostra toda a agenda do espetáculo. Se não conseguir assisti-los nessa temporada, aguarde ansiosamente pela próxima. Vale a pena.
Quando ficam sem ideias, as Olívias declamam poesia no palco: “mamããããe querida…”