Laços de Sangue (Ed. Seguinte, 430 pgs., R$ 26,90) é o primeiro livro da série Bloodlines, escrita por Richelle Mead, a mesma autora do best-seller Academia de Vampiros. Em Laços de Sangue, inclusive, encontram-se alguns personagens presentes em Academia de Vampiros.
O livro conta a história de Sydney Sage, uma jovem alquimista (grupo de humanos com vasto conhecimento em química e que tem a função de manter os vampiros em segredo do resto da humanidade), que decepcionou a todos os colegas e familiares em sua última missão: ela ajudou uma dampira (seres que são metade humano, metade vampiro) chamada Rose Hathaway.
Isso não é nada bom, já que os vampiros e dampiros são vistos como seres terríveis e não devem ter nenhum tipo de relação de amizade com humanos, muito menos com aqueles que são alquimistas.
Para reconquistar a confiança dos alquimistas e evitar ir a um centro de reeducação, Sydney aceita uma ingrata missão: proteger a princesa vampira Jill Dragomir, que pode ser morta a qualquer momento por algum rebelde. Caso isso ocorra, sua irmã Vasilisa terá de abdicar ao trono devido a uma lei que determina que a princesa precise ter parentes vivos para governar, o que causará um conflito que poderia afetar os humanos.
Richelle Mead traz um livro com um tema de vampiros realmente inovador, que envolve os leitores do começo ao fim.
Adquira a versão digital deste livro no iba