Quem poderia ser a uma hora dessas? (Ed. Seguinte, 238 pgs., R$ 29,90) é o mais novo livro de Lemony Snicket ( pseudônimo de Daniel Handler ), o mesmo escritor da famosa saga Desventuras em Série. Nesta nova obra, além de autor, Snicket é também o narrador e o personagem principal da história.
O livro conta como Lemony, recém-formado em sua incomum escola e com aproximadamente treze anos, é chamado à cidade de Manchado-pelo-Mar junto a sua guia. Os dois fazem parte de uma organização misteriosa e são convocados para resolver o que parece ser o simples caso do furto de uma estatueta. Mas o que o menino descobre é que o mistério vai bem além disso.
O artefato roubado, chamado Fera Ressonante, parece não pertencer a quem diz ser seu dono, e um vilão maior pode estar por trás de tudo. Ao longo de sua aventura, Snicket conhece muitos novos amigos – alguns deles bem misteriosos, que poderão (ou não) ajudá-lo em sua missão.
A história é repleta de enigmas e também é muito engraçada, com as citações e pensamentos de Lemony Snicket contendo a dose certa de humor. O final pode ser um pouco vazio, deixando a sensação de que algo ainda não se encaixa. Mas esse é o primeiro do que promete ser uma série de livros chamada Só perguntas erradas.
O livro tem um enredo leve e divertido, e deixa uma expectativa para o próximo. Quem sabe ele não traga respostas às várias perguntas que ficaram sem solução?