“Será que conseguimos fazer a Genki Dama para matá-los mais rápido?”
E aí galera, tudo bem ?
Um dos gêneros mais difíceis do cinema é a comédia. Todos os anos, são lançados filmes de “comédia” que não têm graça nenhuma. Muitos estúdios vêm investindo em comédias pesadas com um humor muito sujo, que acabam sendo em si mais ofensivas do que engraçadas. Entretanto, de vez em quando, alguns estúdios acertam em cheio nas produções e somos presenteados com filmes hilários. Por exemplo: Quero Matar Meu Chefe.
Lançado em 2011, o filme foi uma agradável surpresa. Somos apresentados a Nick (Jason Bateman), Kurt (Jason Sudeikis) e Dale (Charlie Day), um trio de amigos que se conhece desde a escola. Os três possuem um problema em comum: seus chefes ! Um é psicopata, o outro é drogado e a última é uma tarada. Por causa disso, eles decidem armar um plano pra matá-los.
O filme é bem divertido e a maior parte da graça é causada pelo bom entrosamento do trio principal. Dale é aquele amigo totalmente sem noção que todo mundo tem, Kurt é o pegador (suas cantadas são comédia pura) e Nick é o mais velho e sério, mas nem por isso menos criança que os outros.
“Assédio? Imagina, isso é só uma nova técnica de limpeza dos tímpanos”
Outra boa sacada do filme é a temática dos chefes cruéis. Todo mundo já ouviu seus familiares reclamarem de seus chefes, e é meio difícil não se identificar com ao menos um dos protagonistas. Afinal, quem nunca reclamou de estar sendo “explorado” por seu chefe?
O elenco coadjuvante está excelente. Jennifer Aniston faz a chefe tarada de Dale, Julia. Ela consegue ser sexy sem ser totalmente vulgar (as piadas mais sujas são feitas por ela). Já Colin Farrel é o chefe drogado de Kurt e não tem uma participação muito longa, mas, mesmo assim, é em sua casa que acontecem algumas das melhores cenas do filme. Por último, Kevin Spacey está incrível em seu papel, fazendo a gente sentir raiva dele. E Jamie Foxx se encaixa perfeitamente no papel de Motherfucker Jones, o “especialista em assassinatos”.
O filme tem um enredo excelente, boas piadas e várias menções à cultura pop. Além disso, é curto – aproximadamente 97 minutos. Resumindo, um programa perfeito pra quem quer se divertir.
“Aumento? HAHAHAHAHA, você me mata, Nick. Agora volta lá pro cubículo”