PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Dica TdF: Infinity Drake

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h33 - Publicado em 15 out 2014, 16h47

raphaela

infinity-drake-e1413385849435

Divulgação

Quando recebi o livro Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti (Ed. Irado, 475 pgs., R$ 39,90), admito que fiquei com um pé atrás. A sinopse informa muito pouco sobre a trama e sobre os personagens, fazendo com que o leitor perca o interesse na obra. Mas, resolvi dar uma chance e acabei me surpreendendo. Quando comecei a ler, percebi que a história é envolvente, misturando ficção científica com aventura, mistério, ação e muito bom humor.

Continua após a publicidade

O personagem principal é Infinity (mais conhecido como Finn), um menino órfão que mora com sua avó e leva uma vida um tanto quanto monótona. Mas, essa rotina muda quando a avó de Finn embarca em um cruzeiro de tricô. O menino fica animado de ficar sozinho com o seu tio Al, um cientista que acredita que cada momento é uma oportunidade de entretenimento e descoberta.

Em um determinado momento, tio Al é convocado para uma reunião com o intuito de discutir a ameaça da Scarlatti – uma vespa geneticamente modificada que foi solta em Londres. A espécie tem a habilidade de se reproduzir muito rápido e pode exterminar a raça humana em pouco tempo.

Para deter a ameaça, os cientistas decidem encolher um helicóptero e alguns soldados, que precisam encontrar o ninho da vespa e destruí-lo. Acidentalmente, Finn é encolhido junto a equipe e é incluído na missão.

Continua após a publicidade

O autor, John McNally, faz questão de introduzir a ciência na história e isso deixa o livro ainda mais interessante, com notas de rodapé divertidas e muto úteis. Você acompanha o desenvolvimento da Scarlatti, tendo uma visão mais aberta sobre o lado científico da trama.

Os personagens também são bem explorados. É impossível não reparar nas semelhanças entre Finn e o nosso tão querido bruxinho, Harry Potter. O mundo criado por McNally é inovador em meio aos recentes livros direcionados ao público infanto-juvenil. A construção da trama, dos personagens e do enredo em geral é praticamente impecável, mas o real motivo pelo qual Infinity Drake se destaca, é o humor. Tanto o livro, quanto as risadas, valem muitíssimo a pena.

nota3.5

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.