SE VOCÊ AINDA NÃO LEU, CUIDADO! ESSE CONTEÚDO CONTÉM SPOILERS.
E George R. R. Matin consegue se superar. Quem diria que livros de 800 páginas fariam tanto sucesso?
E ainda mais, quem imaginaria que chegaria a quatro livros considerados Best-sellers dos últimos anos?
O Festim dos Corvos – As crônicas de Gelo e Fogo não perde o ritmo dos livros anteriores, sendo uma misteriosa continuação. Deixa ainda muitas dúvidas no ar e não apresenta todos os personagens da trama anterior, como Danaerys Targaryen e Tyrion Lannister (uma pena).
Como mostrado anteriormente, a morte de Joffrey bota seu irmão Tommen no poder. Mas não existe maneira eficiente de uma criança de 6 anos governar os Sete Reinos. Então automaticamente Cersei é proclamada Rainha Regente (ainda que indesejada). Muitas decisões já tem de ser tomadas com a ajuda da Mão do Rei. Mas com a morte de seu poderoso pai e Mão do Rei Lorde Tywin, quem nomear para esse cargo? Todos nos Sete Reinos parecem vira-casacas e traidores.
Muito além, Brienne de Tarth não vai manchar sua honra e descumprir sua promessa de achar Sansa Stark (por mais que seja para uma “morta”, Catelyn Stark, e outra para o Regicida, Jaime Lannister). Então continua numa busca que aparenta ser quase impossível.
Sansa está viva, disso todos tem quase certeza. Mas e Arya? Sem família e mais nada a perder, busca Jaqen H’ghar que prometera treiná-la caso quisesse. Mas outro problema: chegando em seu destino, ninguém parece saber quem é Jaqen H’ghar. Então como prosseguir? E será possível confiar em estranhos?
O quarto livro fica melhor a cada página e como diria pra todos os outros: recomendo fielmente. O melhor é que a promessa dessa série é chegar a sete livros. Que minhas preces aos deuses antigos sejam atendidas e Martin fique cada vez mais criatvo.
Boa leitura!
#ficadica: A segunda temporada de Game of Thrones já estreou no canal HBO e está maravilhosa! Passa todos os domingos às 21h.
Por Bruna Fernandes