PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Resenha: Baía da Esperança

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h34 - Publicado em 18 jul 2016, 19h12

alice_kienen

Baía da Esperança

Divulgação

No começo desse ano, muita gente se emocionou com o lançamento do trailer de Como Eu Era Antes de Você, que estreia em junho. O filme representa a primeira adaptação cinematográfica da autora britânica Jojo Moyes. Para aproveitar este momento, a editora Intrínseca relançou um dos clássicos da escritora: Baía da Esperança (Intrínseca, 304 págs., R$ 23,90).

Continua após a publicidade

Num primeiro olhar, a sinopse do livro parece um romance clichê estilo Nicholas Sparks – ainda mais por se tratar de uma história repleta de segredos e de personagens cheias de angústia. Entretanto, a partir do momento em que você começa a compreender as reviravoltas e descobrir o que o livro esconde, fica impossível parar de ler.

Liza McCullen fugiu da Inglaterra para a Austrália para se esconder com sua filha, Hannah. Ninguém entende muito bem o que aconteceu com ela, mas todos respeitam sua postura fria e melancólica. Sua única alegria é o mar – para onde vai todos os dias visitar as baleias e golfinhos. As duas moram no decadente hotel de sua tia, Kathleen, uma personalidade conhecida na pequena cidade de Silver Bay.

Já Michael Doomer é um empresário bem sucedido prestes a se casar com a mulher dos seus sonhos. Em uma viagem a negócios, ele vai parar no Hotel Baía da Esperança por coincidência, mas acaba mudando a vida de todos que passam por lá. Principalmente a sua.

Continua após a publicidade

O livro é narrado em primeira pessoa, mas cada capítulo mostra o ponto de vista de uma personagem diferente. Isso faz com que a leitura seja mais dinâmica – o que não vai ser problema a partir do momento em que você mergulhar na história. Mas isso também aumenta a curiosidade, já que traz uma visão mais ampla dos acontecimentos sem necessariamente revelar os segredos que os envolvem.

Apesar de se tratar de um romance, Baía da Esperança é muito envolvente e os personagens cativam de uma forma inexplicável. Mas cabe a você julgar os atos e escolhas de cada um. Não pense que tudo que você verá aqui é o que você já está cansado de ver.

Sem spoilers, aconselho apenas que você dê uma chance a essa história. Não vejo como pode se arrepender.

nota4

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.