PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

Resenha: Como Não Ser um Babaca

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 jul 2018, 20h35 - Publicado em 24 fev 2016, 13h29

victor_liporage

comonaoserbabaca1

Divulgação

O mundo está recheado de babacas. Do troll ao passivo-agressivo, encontraremos muitos em nossas vidas. A dura realidade é que, na maioria dos casos, nós mesmos somos os babacas. Precisa superar a babaquice? Como Não Ser um Babaca (Ed. Intrínseca, R$ 15, 191 págs.) ensina. Curtinho, ilustrado e didático, o livro é bom pra ler no ônibus. Mas em pé, claro. Você não é o tipo de babaca que não cede o lugar a um idoso.

Continua após a publicidade

Ao abrir o livro, o leitor de cara já assina um “termo de compromisso de como não ser babaca” para, logo em seguida, conferir o índice recheado de situações suscetíveis à babaquice. Na escola, no trabalho, na festa, na internet e onde quer que você imagine. O mundo é um antro de babacas.

A escritora Meghan Doherty é designer por formação, o que garante a qualidade das ilustrações. Quase todas as situações contêm o casal da capa contextualizando o que está escrito, sempre com muita classe, num estilo anos 60 formidável.

As dicas são amplas e é definitivamente o que vende o subtítulo: um “guia de etiqueta para o cotidiano”. Parece fácil ser educado, não é mesmo? Mas o estresse e a impulsividade estão aí pra mostrar que não. Ser educado está cada vez mais difícil e nada melhor que uma leitura relaxante e agradável para alcançar o nirvana da boa etiqueta de convivência.

Continua após a publicidade

comonaoserbabaca2 comonaoserbabaca3

Eu me julgo um babaca de carteirinha e não me orgulho disso. Estou em fase de reabilitação. Em meio às recaídas, achei o tutor perfeito. Ao adquirir o livro, o apoio dos amigos é enorme e, dentre os comentários mais comuns, estão “já aprendeu muita coisa?” ou “é a sua cara!”.

Atenção você que xinga o amiguinho na internet, que cola incessantemente na escola, que bajula o chefe no escritório, que só conversa com a mãe pra pedir alguma coisa e, finalmente, que diz “eu não sou babaca!” – acredite: você é. O primeiro passo para deixar de ser é pedir ajuda. Por que não com um livro superfofo? Quanto mais pessoas legais no mundo, menos a babaquice será aplaudida. Por um mundo melhor, aprenda como não ser um babaca.

nota4

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.