PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Turma do Fundão

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Grupo de leitores-colaboradores da ME que ajuda a revista sugerindo pautas e alimentando este blog cultural

TdF Conferiu – Warner Bros. Studio Tour London: The Making of Harry Potter

Por turma-do-fundao
Atualizado em 4 set 2024, 09h24 - Publicado em 14 jan 2015, 15h03

tatiana

harry_studiotour14

Para quem mora ou vai viajar para a Inglaterra, um passeio legal é o Warner Bros. Studio Tour London: The Making of Harry Potter. Trata-se de um museu, aberto desde março de 2012, abrigado dentro dos estúdios Leavesden, onde os filmes da saga foram gravados. As atrações incluem sets externos e galpões nos quais ficam expostos os objetos usados durante os oito longas. Nessas férias, aproveitei o tempo livre e fui pra lá conferir como é.

O lugar, apesar de ser um pouco afastado da cidade, é de fácil acesso. Tive que ir de trem e pegar o ônibus que leva direto da estação Watford para o estúdio (mas tem como ir de carro ou vassoura se quiser também, eles têm estacionamento).

O tour não é guiado. Logo que entra, você recebe instruções gerais e vê um vídeo em que Dan, Rupert e Emma falam sobre o lugar. No salão principal, também há um guia. Fora isso, você é livre para explorar o lugar. Não ficamos totalmente sem informações porque sempre tinha plaquinhas e vídeos, mas, para uma experiência mais completa, eu resolvi pagar um pouquinho mais caro e comprar o audiobook narrado pelo Tom Felton.

Continua após a publicidade

Logo que eu cheguei, já fiquei encantada com o saguão de entrada. Entrei na fila e vi o quarto de Harry embaixo do armário. Quando começamos o tour, pudemos ver pôsteres da saga de diversos países do mundo.

harry_studiotour02
harry_studiotour03
harry_studiotour04
harry_studiotour05
harry_studiotour06

É incrível ver de perto todos aqueles lugares e objetos que vimos no cinema. Todo canto, por menor que fosse, tinha alguma coisa para descobrir e relembrar. No primeiro galpão (na minha opinião, o mais completo) vimos as roupas usadas no baile de inverno, a sala de Dolores Umbridge, os objetos da sala precisa, o dormitório dos meninos, a casa do Hagrid, a sala de poções, a sala da mansão dos Malfoy e por aí vai.

Continua após a publicidade

Claro que não podemos tocar em nada, mas a maioria das coisas não está em um vidro grosso que nos impede de tirar foto sem saírem embaçadas. Apenas os objetos menores e mais importantes tinham essa proteção envidraçada, o resto estava ao ar livre.

Ainda no primeiro galpão, o visitante podia montar na vassoura ou entrar no carro voador e gravar um vídeo com fundo verde, que podia ser comprado depois na loja de souvenir. Eu não perdi tempo: coloquei minha roupa da Grifinória e subi na vassoura. Eles ligaram um ventilador para simular o vento e, numa tela logo à minha frente, foram aparecendo os cenários que estavam sendo reproduzidos, a fim de eu interagir com eles. E já falando em souvenir, a loja no final do tour é grande e tem uma boa variedade de roupas, brinquedos, fantasias e comidas (mas tudo por um preço bem salgado).

Fiquei impressionada com o departamento de artes: a equipe foi talentosa e criativa ao extremo. Tudo foi feito com os mínimos detalhes para parecer o mais real possível. Eles são tão dedicados que os vidros da sala de poções têm etiquetas e conteúdos diferentes e os quadros que aparecem pelo castelo eram baseados nos membros da equipe e suas famílias.

Continua após a publicidade

harry_studiotour07harry_studiotour08harry_studiotour09
harry_studiotour10
harry_studiotour11
harry_studiotour12
harry_studiotour13

No set externo, encontramos o Knight Bus, a casa dos Dursley, a casa da Bathilda Bagshot, as peças de xadrez, a ponte de Hogwarts e um quiosque para provar a cerveja amanteigada (que eu odiei, hehe). Depois entramos no último galpão, que tem as maquetes, rascunhos e bonecos em tamanho real dos personagens. O ponto alto desse último galpão é, sem dúvidas, a maquete do castelo (usada para filmar o exterior da escola), que é imeeeeensa, super detalhada e real.

Se algum dia você estiver passando por Londres, não pense duas vezes em ir ao Warner Bros. Studio Tour do Harry. Vale muito a pena e não tem como se arrepender. Além disso, dependendo da época em que você for, o salão principal vai estar decorado para o Natal e a maquete de Hogwarts, coberta de neve. O tour é revelador, maravilhoso e mágico. Descobrir o que se passava por trás das câmeras pode ser tão divertido quanto ver o resultado final.

Continua após a publicidade

harrystudio08

Este post foi ilustrado com fotos do fotógrafo Gary Bembridge. Veja muitas outras do passeio no Flickr dele.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.