25 anos e uma saideira
Leia o editorial do diretor de redação Sérgio Gwercman com os principais destaques da edição.
Sérgio Gwercman, diretor de redação
Dias atrás encontrei meus amigos de colégio. Gente que eu não via, na média, havia 20 anos. Imaginei que precisaria de um crachá para saber quem era quem. Mas não. Reconheci imediatamente cada um: eram os mesmos rostos, as mesmas personalidades que eu lembrava. Todo mundo com mais de 30 anos, mas igual ao que era aos 13. E isso me fez entender como a gente muda pouco na vida: da sua essência, você nunca se livra.
Não precisava comer pizza com colegas para descobrir isso: bastava olhar para a SUPER. Pegue a edição 1, publicada há exatos 25 anos. Quanta diferença! E como é tudo igual! As páginas têm outra cara, as matérias, outra pegada. Mas a essência é idêntica. Uma revista apaixonada por conhecimento. Feita para leitores apaixonados por conhecimento. E produzida por profissionais apaixonados por conhecimento. Estava tudo lá em setembro de 1987, está tudo aqui em setembro de 2012.
Foi a essência que buscamos para produzir esta edição comemorativa dos 25 anos de aniversário. Aqui você vai aprender como funciona a redação, saber os temas de capa mais comuns e até o segredo do nosso sucesso. O editor Felipe van Deursen foi ainda mais longe: voltou ao ano de lançamento da SUPER e passou uma semana lá. Tudo para celebrar esta marca.
Obrigado a você pela leitura, portanto. Porque é a sua paixão pela revista que justifica a existência da nossa. E digo isso em nome de todos que ajudaram a construir a SUPER: na redação, na publicidade, na gráfica, na distribuição. Não conheço uma pessoa que tenha trabalhado aqui e que não sinta orgulho disso. Que tudo dure mais 120 anos.