PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Buscas por vídeos pornô com palhaços aumentaram 213% este mês

No meio da histeria provocada por palhaços sombrios nos EUA, há quem ache que eles são bem mais sexy do que assustadores.

Por Helô D'Angelo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 mar 2024, 11h59 - Publicado em 14 out 2016, 18h45

Nas últimas semanas, a palhaçada tem ficado séria. Aparições de palhaços sombrios já foram denunciadas em mais de 20 estados dos EUA; um rapaz foi morto a facadas por uma briga que, supostamente, era por uma máscara de palhaço; quase 30 pessoas foram detidas por crimes como assalto e cyberbullying – enquanto estavam vestidas de palhaço. Até Stephen King, mestre do terror (com palhaços), já disse para as pessoas se acalmarem.   

Agora, a coisa ficou ainda mais bizarra (ou sexy, dependendo do seu ponto de vista): no Pornhub, o maior site pornô do mundo, as buscas pelo termo “palhaço” subiram 213% nos últimos 12 dias. 

É o que indica uma pesquisa feita pelo Pornhub Insights, um blog de análises sobre os dados do site (pode abrir o link sem medo, são só dados). Todo ano, sempre que algum assunto está muito em alta na mídia, o blog publica alguns dados sobre as buscas de pornô – e isso já rolou com o Pokémon Go, com super herois e até com o debate presidencial (sim, o debate presidencial). 

LEIA: Falsos palhaços aterrorizam cidades dos EUA; palhaços profissionais protestam

Na pesquisa sobre os palhaços, os caras do Pornhub Insights perceberam que, só de 29 de setembro até hoje, 11 de outubro, a demanda por vídeos sexuais com o termo “palhaço” mais que triplicou – com as mulheres sendo as que mais procuram, 33% mais que os homens. 

Continua após a publicidade

O mais comum é os usuários buscarem por “clown porn” (pornô de palhaços), mas também por “clown girl” (garota palhaça) – e essas buscas eram relativamente comuns até mesmo antes da histeria de palhaços. Mas este ano (particularmente nos últimos dias) os usuários começaram a procurar combinações de palavras menos sexy e que beiram o assustador, como “crazy clown” (palhaço louco), “scary clown” (palhaço medonho), “killer clown” (palhaço assassino) e também “clown feet” (pés de palhaço) e “clown fart” (peido de palhaço). 

Essa crescimento pode ter a ver com o lançamento do filme Esquadrão Suicida, em agosto, já que uma das protagonistas é a personagem Harley Quinn – uma vilã que se veste de palhaço e que, no filme, foi bastante sexualizada. Como uma das combinações de palavras mais buscadas é “clown Harley Quinn” (palhaça Harley Quinn), faz sentido essa explicação. 

LEIA: Por que palhaços dão medo?

Continua após a publicidade

Mas só ela não dá conta de justificar por que as pessoas estão pirando na palhaçada só agora, meses depois do lançamento – pelo menos, não completamente, já que as buscas por Harley Quinn não representam nem metade das procuras por vídeos de palhaços. 

O Pornhub Insights lembra também que, na época do Halloween, as pessoas curtem procurar vídeos temáticos com pessoas fantasiadas de coisas assustadoras como esqueletos, fantasmas e, claro, palhaços. Mesmo assim, um salto tão grande jamais tinha acontecido: antes da histeria dos palhaços, as pesquisas ficavam em torno de 50 mil por mês; só nos últimos 12 dias, foram mais de 300 mil. 

A hipótese mais forte do Pornhub é que as buscas tenham aumentado tanto por causa da intensa cobertura da mídia sobre o assunto da mania dos palhaços, que se espalhou como um meme em vários pontos do mundo (inclusive, supostamente, no Brasil). A ideia, como explica o Pornhub, é que “um aumento da cobertura de mídia quase sempre resulta em um aumento das buscas de pornô sobre o assunto”. Faz sentido: se algo está aparecendo muito na mídia, as pessoas começam a ~ter ideias~ e a fuçar a internet atrás delas. 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.