Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Conexões da ema ao emo

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h53 - Publicado em 26 fev 2011, 22h00

Fabio Marton

Ema
Ela vive entre o Nordeste brasileiro e a Patagônia e é uma ave ratita, ou seja, não sabe voar. Junto ao nandu-de-darwin, pássaro que vive mais a oeste no continente, a ema forma o gênero Rhea – nome que foi dado pelo naturalista alemão Paul Möhring (1710-1792), numa homenagem a…

Réia

Na mitologia grega, Réia é casada com o titã Cronos – que tinha o hábito de devorar os filhos assim que nasciam. Mas Réia o enganou, e um dos descendentes sobreviveu: Zeus. Isso marca o fim da era dos titãs, e o começo da era dos deuses e do paganismo. Uma ideia que inspiraria, milênios depois, o compositor…

Igor Stravinski
Ele é um dos inventores da música clássica contemporânea, reconhecido por obras como o balé A Sagração da Primavera, de 1913 – que tem temática paganista (conta a história de uma virgem que morre num ritual pagão). O balé foi vaiado e causou tumulto na estreia. Mas, 71 anos depois, deu nome à banda….

Rites of Spring
Formado por Guy Picciotto e Brendan Canty, o grupo (que usa o nome em inglês do balé de Stravinski) durou de 1984 a 86. Numa época em que o punk era sinônimo de violência, o Rites se destacou pelas letras poéticas, com temas existenciais – num estilo batizado de emocore (mistura de emocional e hardcore). É o famigerado…

Emo
O emo sobreviveu no underground até que bandas como My Chemical Romance e Panic At The Disco estouraram com suas letras angustiadas, em que o protagonista frequentemente sofre por alguma mulher. Exatamente como nos grupos de emas; onde os machos são abandonados pelas fêmeas e chocam os ovos sozinhos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.