PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Depois de Lost

Lost vai acabar, não tem jeito. Se você está se sentindo órfão da série, fique calmo: se você gosta de Lost, também vai gostar destas atrações

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h54 - Publicado em 11 mar 2011, 22h00

Texto Gisela Blanco

• As Ruínas
Durante uma viagem de férias ao Caribe, dois jovens casais decidem ajudar um turista alemão. O irmão dele tinha desaparecido depois de conhecer uma arqueóloga que pesquisava ruínas maias. Ao tomar uma trilha misteriosa, os aventureiros descobrem que os maias ainda estão vivos – e sedentos por estrangeiros para sacrificar em rituais religiosos. Puro suspense na floresta.

As Ruínas, Scott Smith, Intrínseca, 368 páginas

• The Others
Acha que algum capítulo de Lost poderia dar uma música? Para o pessoal do The Others, banda formada por fãs da série, todos eles dão rock. A cada episódio, os rapazes americanos fazem uma canção. A animada The Dharma Guy é hit garantido, e vai ficar na sua cabeça o dia inteiro. Cuidado: muitas letras têm revelações da série!

myspace.com/theotherslostband

• Camiseta da Iniciativa Dharma
abctvstore.seenon.com

Nos EUA, 25 dólares

Continua após a publicidade

• Os Mortos de Lost
Um vírus atinge a ilha e ressuscita personagens mortos. Alguém precisa mandar os fantasmas de volta para o além. Seja rápido no gatilho e não atire nos vivos, ou quem morre é você.

super.abril.com.br/mortosdelost

• Donnie Darko
Donnie Darko é um adolescente esquizofrênico que conversa com um coelho gigante imaginário. Numa certa noite, esse ser bizarro aparece e salva a vida de Donnie. Começa assim a sequência de acontecimentos inusitados do filme: acidentes, assassinatos e viagens no tempo, permeados pelos misteriosos números 28:06:42:12 escritos no braço do personagem principal.

Donnie Darko, EUA, 2001

• O Tecido do Cosmos
O livro do físico americano Brian Greene é o melhor para entender buracos no espaço-tempo, viagens ao futuro, cosmologia e Teoria das Supercordas. O homem explica de um jeito muito mais solto que o Uma Breve História do Tempo, de Stephen Hawking. Em O Tecido do Cosmos, Greene ainda dá exemplos misturando Simpsons com Arquivo X.

Continua após a publicidade

O Tecido do Cosmos, Brian Greene, Companhia das Letras, 2005, 581 páginas

• Fenda no Tempo
Um avião que sobrevoa os EUA entra em uma fenda no tempo. Parte dos passageiros e tripulantes desaparece em pleno voo, e eles descobrem que viajaram no tempo. Parece algo que você já viu antes? Baseada na novela de Stephen King, a minissérie Fenda no Tempo, de 1995, tem jeitão de filme B e detalhes mirabolantes – como os langoliers, monstros misteriosos que comem quem se perdeu no tempo. A série foi produzida pela ABC, a mesma de Lost.

Fenda no Tempo, ABC, 1995

• Cidade dos Sonhos
A primeira vez que telespectadores do mundo todo entraram na internet para tentar entender uma história de suspense foi com esse filme de David Lynch. O próprio diretor ajudou, publicando uma lista de dicas para entender o filme. Pena que mesmo assim não funcionou muito bem…

Cidade dos Sonhos, EUA/França, 2001

Continua após a publicidade

• O novo “Novo Lost”
Várias séries tentam repetir o sucesso de Lost. Veja qual tentativa vale a pena.

Flash Forward
De repente, todos os habitantes da Terra desmaiam. Durante 137 segundos, assistem cenas de seu futuro dali a 6 meses. O FBI logo se dedica a descobrir o que aconteceu – um dos principais suspeitos do incidente é o físico Simon Campos, vivido por Dominic Monaghan (o Charlie). Essa série era a favorita para assumir o vazio deixado por Lost – mas foi interrompida pela ABC até março.

V
Na corrida pelo novo hit das séries, o refilmagem de uma ficção de 1983 que acabou de começar nos EUA promete. Aliens aterrissam na Terra. Até aí, tudo bem, já que eles são legais, simpáticos e aparentemente querem o bem da humanidade. Mas uma equipe que conta com Erica Evans (Elizabeth Mitchell, a Juliet de Lost) percebe que eles não são tão gente boa assim.

Fringe
Criada por J.J. Abrams, mesma cabeça por trás de Lost, já está na 2ª temporada e é repleta da chamada fringe science, ciência que tenta usar a ciência para explicar fenômenos misteriosos (ou extremamente improváveis), como invisibilidade, viagens no tempo, teletransporte, manipulação de objetos com a mente… A cada episódio, um novo fenômeno bizarro é investigado por agentes do FBI.

Continua após a publicidade

A trilha sonora de Lost
As melhores músicas e arranjos da série

Faixa – Main Title
Quando aparece – No começo de cada episódio, quando a logomarca de Lost aparece.
Criador – Foi composta no computador pelo próprio J.J. Abrams.

Faixa – The Eyeland
Quando aparece – Começo do 1o capítulo (quando Jack abre os olhos na mata).
Criador – A maioria dos arranjos de Lost foi composta pelo maestro Michael Giacchino, especialista em trilhas sonoras de videogames (como Call of Duty e Medal of Honor) e filmes (Ratatouille, Speed Racer, Up e Star Trek).

Faixa – Run Like, Um… Hell?
Quando aparece – Quando os sobreviventes fogem do monstro.
Criador – A maioria dos arranjos de Lost foi composta pelo maestro Michael Giacchino, especialista em trilhas sonoras de videogames (como Call of Duty e Medal of Honor) e filmes (Ratatouille, Speed Racer, Up e Star Trek).

Faixa – The Gathering
Quando aparece – Na 2a temporada, quando os sobreviventes da cauda do avião aparecem.
Criador – A maioria dos arranjos de Lost foi composta pelo maestro Michael Giacchino, especialista em trilhas sonoras de videogames (como Call of Duty e Medal of Honor) e filmes (Ratatouille, Speed Racer, Up e Star Trek).

Continua após a publicidade

Faixa – Make Your Own Kind of Music
Quando aparece – No início da 2a temporada, apresentando Desmond.
Criador – Mama Cass Elliot

Faixa – Catch a Falling Star
Quando aparece – Claire pede ao casal que adotaria Aaron para cantarem essa música para ele. Kate acaba fazendo isso.
Criador – Perry Como

Faixa – Shambala
Quando aparece – Quando Hurley faz a Kombi da Dharma pegar no tranco.
Criador – Three Dog Night

Faixa – Everyday
Quando aparece – Na 4a temporada, Emily, a mãe de Locke, põe essa música para tocar.
Criador – Buddy Holly and the Crickets

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.