GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Guia da Paquera – Como conquistar seu macho

Dez dicas - testadas em laboratório - para trazer um homem de volta, deixar o cara babando etc

1. Fique loira (dãããã)
Pesquisadores da Universidade de Nottingham Trent perguntaram a mais de 200 mulheres como elas se sentiam, antes e depois de pintar o cabelo. As loiras tingidas são as mais confiantes e mais propensas a convidar um homem para sair. E metade das entrevistadas garantiu ter atraído mais olhares depois de ter ficado platinada.

2. Não saia sem batom
O senso comum é sábio – lábios vermelhos chamam mais atenção. Numa pesquisa da Universidade de Manchester de 2010, voluntários deviam olhar a fotografia de uma mulher por 10 segundos. Lábios com batom vermelho seguraram o olhar masculino por 7,3 segundos – contra 6,7 dos com batom rosa e 2,2 dos sem batom.

3. Sorria mooooito
Enquanto as mulheres preferem os metidos (veja na pág. 26), é das sorridentes que os caras gostam. Segundo estudo da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, a culpa é do antigo ideal de submissão que o sorriso passa.

4. Desencane da idade
Pesquisa britânica de 2001 concluiu que o que vale é ser gata. Nela, a foto de uma mulher atraente de 36 anos foi vista por três grupos de jovens, junto a fotos de outras menos bonitas, de 20 a 45 anos. Para cada grupo foi dito que a bonitona tinha 36, 41 ou 45 anos. Quando perguntados sobre qual delas escolheriam para um relacionamento de longo prazo, todos apontaram a bonitona.

5. Não pire na dieta
Um estudo da Universidade St. Andrews, no Reino Unido, mostrou fotos do rosto de 84 moças a homens de 18 a 26 anos. As preferidas foram as de rosto mais redondinho. Os pesquisadores acham que a gordura facial indicaria saúde. Chorem, modeletes.

6. Diga que já foi gorda
Mulheres que perderam peso são vistas como mais simpáticas, acessíveis e emocionalmente estáveis do que as magras de ruim. Numa pesquisa da Universidade de Liverpool, a foto de uma moça atraente foi mostrada a dois grupos. A um, foi dito que ela sempre fora magra, a outro, que já pesou 100 kg. Ela fez mais sucesso no segundo grupo.

7. Engula o choro
Em estudo do Instituto Weizmann de Ciência, Israel, homens que cheiraram lenços com lágrimas de mulher tiveram o nível de testosterona reduzido em 13% – a lágrima teria um componente químico repelente, algo como um alerta: fique longe de mim.

8. Estresse-o
Homens preferem parceiras com traços faciais semelhantes aos seus. Mas isso muda quando estão estressados. Uma pesquisa alemã de 2010 mostrou a dois grupos fotos sensuais de mulheres – algumas modificadas para se parecer com eles. Um grupo foi estressado com água gelada nas mãos e fortes ruídos. E só eles se curtiram a mulheres mais diferentes deles.

9. Dê um leve toque nele
O psicólogo Nicolas Guéguen instruiu mulheres a pedir ajuda a um homem num bar e agradecê-lo verbalmente – algumas com um leve toque no braço. Os que foram tocados puxaram mais papo – viram no gesto uma demonstração de interesse sexual.

10. Ataque no inverno
Uma pesquisa polonesa de 2008 descobriu que homens acham mulheres mais sensuais quando faz frio. Durante um ano inteiro, voluntários avaliaram o grau de gostosura de mulheres de biquíni em fotos. As notas mais altas vieram no inverno, seguido do outono. Como no frio os corpos ficam menos à mostra, qualquer pelezinha de fora já os faz subir pelas paredes.