GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Janeiro é o melhor mês do ano para usar o Tinder

Se você quer dar um match, a hora é essa

Adeus ano velho, feliz ano novo. Se você já fez sua listinha de resoluções e, por um acaso, ela envolva conhecer novas pessoas, aqui vai uma dica – e não, ela não tem nada a ver com sua roupa de baixo durante o réveillon: use o Tinder em janeiro.

De acordo com um levantamento de dados feitos pelo aplicativo, as chances de você dar match com alguém durante o primeiro mês do ano são maiores do que no restante do tempo. E a causa é justamente a insatisfação com o ano anterior. “Nas últimas semanas do ano, é comum refletir sobre suas conquistas, fracassos, e pensar sobre como melhorar sua vida no ano novo – especialmente no quesito romance”, afirmou Jess Carbino, socióloga do Tinder ao site americano Newsweek, em janeiro de 2017.

Não à toa, conforme o número de novos casais cresce, o dos antigos diminui. Uma pesquisa realizada pela Legal Services, firma britânica de advocacia, concluiu que um a cada cinco casais se separa logo após as festas de final de ano. A maioria dos pedidos de separação rola no primeiro dia útil do ano. Com mais gente na pista, é natural que novos romances comecem a pipocar. Segundo projeções do Tinder, os melhores dias para usar os apps de relacionamento acontecem logo depois.

E, se o interesse for realmente usar essas ferramentas para encontrar alguém, é melhor não perder tempo, apesar de janeiro ser ótimo, ele também vai se desgastando. Conforme o mês passa, as pessoas começam a perder esse sentimento de renovação e, consequentemente, o interesse em novos romances cai. Os números do Tinder revelam que, comparando os números do dia 3 de janeiro de 2016, com os do dia 31 do mesmo mês, houve uma queda de 10% na formação de novos pares.