GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Um time de craques

Editorial

Sérgio Gwercman, diretor de redação

Na primeira vez que escutei um chefe falando sobre a satisfação de promover alguém da própria equipe, eu achei que o cara estava jogando para a torcida. O que mais ele podia dizer? Que preferiria ter contratado outro? Que na falta de tu ia tu mesmo?

A experiência me ajudou a entender melhor a ideia. Percebi o quanto é bacana ver pessoas queridas ganhando mais dinheiro e desafios. E que mais bacana ainda é ter a certeza de que o time está cheio de craques. Porque só cresce quem é bom – e não há nada mais importante na vida profissional do que ter os melhores e mais competentes profissionais ao seu lado.

Assim é a minha equipe. A jornalista Karin Hueck, por exemplo, fez o Curso Abril, foi escolhida para o programa de trainees e logo contratada como repórter da SUPER. Subiu para editora-assistente e, agora, para editora. Se é verdade que a promoção alegra o gestor, taí um poço de felicidade. Outro integrante do clube é o designer mineiro Rafael Quick: ano passado, ele brilhou no Curso Abril e foi contratado para desenvolver a versão da SUPER para tablets. Brilhou novamente: nossa revista digital fez sucesso desde o lançamento. Não foi por acaso – foi por talento. Rafael acaba de ser efetivado no nosso time de arte.

Quem liderou Rafael no projeto dos tablets foi o também mineiro Jorge Oliveira. Jorge trabalha aqui há 5 anos. Cresceu profissionalmente, ganhou responsabilidades, até ser promovido no mês passado. Ele agora é editor de arte, o número 2 da equipe de design. Acima dele, mais uma novidade, mais uma promoção. Quem assume a diretoria de arte da SUPER é Fabrício Miranda, que já tinha trabalhado conosco, mas nos últimos anos estava ocupado transformando a MUNDO ESTRANHO na melhor revista para garotos do Brasil. Conheci o Fabrício quase 10 anos atrás, quando fizemos juntos o Curso Abril. Na época ele era um recém-formado cheio de talento. Hoje, é o camisa 10 do time. Que baita felicidade.

Levamos 4 troféus no Prêmio Abril de Jornalismo deste ano. Amizade foi a melhor matéria de comportamento, Como se faz uma cirurgia de mudança de sexo?, o melhor infográfico, Filosofighters, o melhor uso de redes sociais, e Fred di Giacomo, nosso editor digital, um dos destaques individuais da casa (ele ganhou um estágio internacional por isso). Não disse que aqui só tem craque?