GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

A nova cara da Super

Adriano Silva

Toc, toc. Com licença. Meu nome é Adriano Silva e sou o novo diretor de redação da SUPER. Estou muito feliz por estar aqui. É uma honra conhecê-lo. E é um prazer ter tantas coisas legais a contar para você já nesta primeira carta.

Antes de tudo, no entanto, quero agradecer ao André, meu predecessor. Falo por mim, mas tenho certeza de que poderia fazê-lo também em nome da equipe da SUPER e dos milhares de leitores que ele soube atrair e cativar em seu período à frente da revista.

Estou recebendo uma bela revista para tocar. E trato desde já de torná-la ainda melhor. Ao mergulhar nesta edição, você perceberá que a SUPER está mais atraente, mais saborosa. O design está mais arejado, mais bonito. Os textos estão mais suculentos, mais bem-humorados, acrescentando alegria ao rigor e à solidez habituais da SUPER. Tudo isso porque lidar com conhecimento é muito divertido, aprender é e deve ser uma aventura emocionante.

Meu desafio, junto com a brilhante equipe da SUPER, é tornar cada página da revista uma experiência estética e literária vibrante, surpreendente, radicalmente interessante. Por isso criamos novas seções. SuperTech, um diretório de grandes e pequenas compras descoladas. SuperNet, um mapa comentado do que há de mais novo e bacana na Web. SuperPapo, conversas imperdíveis com gente que tem muito a dizer. SuperCult, um guia com tudo de bom que está rolando nas artes e na mídia. Super- Polêmica, um púlpito para opiniões que nadam contra a maré. E SuperLegal, uma seção interativa, para você ler com a caneta na mão e brincar de fazer ciência. Elas, somadas às seções que você ajudou a consagrar na SUPER, têm um só intuito: encantá-lo.

Mas o esforço em seduzir você está presente sobretudo em matérias como a da capa desta edição, que conta como funciona a sua memória, o que você pode fazer para melhorá-la e o que a ciência está descobrindo para ajudá-lo nessa batalha. Matérias relevantes, úteis, inteligentes. Sobre temas que têm a ver com a sua vida e os seus interesses. Com você, a nova SUPER.

adriano.silva@abril.com.br