GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Artista ilustra cenas de Harry Potter que ficaram fora dos filmes

A americana Katie Knudson teve até a aprovação da própria J.K.Rowling por suas versões

Muitos filmes pecam quando fazem adaptações literárias pela escolha equivocada de cenas que vão mostrar. E mesmo na melhor versão, nunca é possível transportar todas as páginas para as telas. Fãs de Harry Potter sabem que o sexto filme da franquia, Harry Potter e o Enigma do Príncipe não retratou (ou pior, retratou mal) momentos cruciais do livro, como a épica invasão dos Comensais da Morte em Hogwarts. Mas uma artistas americana deu uma ajudinha para a imaginação dos apaixonados pela saga.

Katie Knudson ganhou destaque por desenhar cenas marcantes dos livros que os filmes não mostraram — ou mostraram modificadas, e ela fez a versão fiel. “Eu percebi que não era a única que sentia falta dessas cenas esquecidas”, disse ela ao Bored Panda. Ela também comentou a respeito do processo de seleção das cenas: “Qualquer coisa emocional ou formativa para um personagem, como o estado dos pais de Neville. Fico triste quando esse tipo de desenvolvimento de personagens é esquecido.”

Um dos pontos mais interessantes da obra de Katie é a diversidade dos personagens: ao contrário dos filmes, onde os três principais são brancos, ela desenhou os protagonistas com etnias distintas. A peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, criada para os palcos de Londres, foi a primeira aparição pública que mudou a etnia dos personagens, trazendo Noma Dumezweni, uma atriz negra, como Hermione. Mas Katie contou ao BuzzFeed que já desenhava a bruxinha assim antes disso. “Eu trabalhei com uma espécie de árvore genealógica alternativa onde os personagens são muito mais diversificados do que o esperado. Alguns meses depois que comecei a desenhá-los assim, o elenco de Criança Amaldiçoada foi anunciado. J.K. Rowling compartilhou um tweet sobre amar a Hermione negra, com minha arte, então foi realmente estimulante ter a aprovação da autora.”

A artista lançou um compilado físico de suas artes com o nome de Obliviate. Você pode conferir todas as cenas desenhadas por ela em seu Tumblr. Confira aqui três delas — clique para ampliar:

Hermione sofrendo pelo Rony não é exatamente uma cena marcante — até porque é comum nos livros. Mas o fofo é como a artista retratou o convite de Harry a Luna, para ela ir com ele à festa de Natal do professor Horácio Slughorn, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

 (Katie Knudson/Reprodução)

Cenas comoventes também aparecem: o momento em que Harry e seus amigos descobrem a verdade sobre os pais de Neville no Hospital Saint Mungus, em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

 (Katie Knudson/Reprodução)

Por fim, a hora mais aguardada de todos os fãs: como foi, de acordo com Harry Potter e as Relíquias da Morte, o primeiro beijo apaixonado de Rony e Hermione.

 (Katie Knudson/Reprodução)