GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Carrie Fisher teria destaque no último Star Wars, diz Mark Hamill

De acordo com o intérprete de Luke, a General Leia seria uma figura crucial em Star Wars IX, que sai em 2019

O mundo tomou um susto ano passado quando, dois dias depois do Natal, Carrie Fisher – famosa por interpretar a princesa Leia, faleceu. Não demorou, no entanto para os responsáveis pela série de filmes (que voltou aos cinemas em 2015) se posicionassem. Bob Iger, CEO da Disney, soltou um comunicado afirmando que o roteiro de Star Wars: Os Últimos Jedi não seria alterado após a morte de Fisher, e que sua participação completa no filme já havia sido filmada. Além disso, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilms, afirmou que Fisher não apareceria em Star Wars IX, o último filme da saga, nem mesmo sendo recriada digitalmente (como aconteceu com a própria Fisher em Rogue One: Uma Históra Star Wars, onde uma versão jovem de Leia foi gerada por computador). Isso não significa, no entanto, que o papel da general foi resolvido na história. Mark Hamill, o Luke Skywalker da série, está cravando que a personagem de Fisher deveria ter uma importância significativa no nono longa, que deve chegar aos cinemas em 2019.

De acordo com o jornal americano USA Today, Hamill falou sobre o assunto durante o painel de Últimos Jedi que ocorreu na Comic Con de Nova York. “Eu sei que eles [membros da produção do filme] irão achar um jeito de encerrar a história dela (no episódio 9) com o respeito que ela merece”, afirmou. “Han Solo era mais proeminente no 7 (Star Wars: O Despertar da Força), Luke é um pouco mais proeminente no 8 (Star Wars: Os Últimos Jedi) e certamente Leia deve ser mais proeminente no 9”, completou.

“Mundialmente, todos sentiram a lacuna que ela deixou”, afirmou Hammil. Os fãs, no entanto, ainda podem esperar ver uma última boa atuação da General de uma galáxia muito, muito distante. “Vocês vão amá-la em Ultimos Jedi”, afirma Hamill.