GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Como é a mitologia de Assassin’s Creed?

A trama se iniciou há mais de 77 mil anos e é contada aos poucos no decorrer dos jogos da franquia

Engana-se quem acha que a série Assassin’s Creed se limita a mostrar o conflito entre templários e assassinos através da história da humanidade. A trama é muito mais antiga, iniciada há mais de 77 mil anos e contada aos poucos no decorrer dos jogos da franquia.

1. Criador e criatura

assassin's creed 1

A Primeira Civilização era uma raça de seres humanoides altamente avançados, que no passado longínquo chegaram à Terra. Aqui, criaram a espécie humana e Éden, local onde viviam e usavam os humanos como escravos, controlando-os com artefatos tecnológicos conhecidos como Maçãs do Éden.

2. Libertação

assassin's creed 2

Relações interraciais entre os membros da Primeira Civilização e os humanos deram origem a uma raça híbrida, biologicamente imune ao controle mental das Maçãs do Éden. Os primeiros dessa raça foram Adão e Eva, que roubaram o artefato e conseguiram fugir do Éden. Posteriormente, Eva foi eleita a líder oficial da rebelião dos humanos contra seus criadores.

3. Primeira guerra

assassin's creed 3

A fuga causou o início de uma grande guerra entre a Primeira Civilização e os humanos. Enquanto o conflito acontecia, a Terra foi atingida por uma enorme explosão solar, conhecida como a Catástrofe de Toba, que dizimou tanto a Primeira Civilização quanto a população humana. No entanto, criados para resistir, os humanos tiveram mais facilidade para se proliferar nos anos subsequentes.

4. Reconstituição

assassin's creed 4

Os poucos que restaram de ambos os lados se uniram. Juntos, os humanos e os membros da Primeira Civilização criaram templos e mensagens secretas para avisar seus futuros descendentes da Terra sobre uma nova catástrofe da mesma magnitude, prevista para acontecer em dezembro de 2012.

5. Predominância humana

assassin's creed 5

Pouco menos de cem anos depois da hecatombe, a Primeira Civilização foi extinta e a Terra passou a ser dominada pelos humanos, que estavam em posse das Maçãs do Éden. No entanto, alguns grupos começaram a utilizar os artefatos para seus próprios fins.

6. As duas ordens

assassin's creed 6

O grupo de humanos que lutava por um mundo de liberdade e individualidade deu origem à Ordem dos Assassinos; já os que procuravam a criação de um mundo “perfeito”, através da ordem e do controle dos demais indivíduos, foram os primeiros descendentes da Ordem dos Templários.

7. Forças invisíveis

assassin's creed 7

O conhecimento sobre a Primeira Civilização foi perdido, mas as Maçãs do Éden se mantiveram ativas, influenciando acontecimentos históricos como a conquista de Constantinopla, a Revolução Francesa e a 2ª Guerra Mundial.

8. Um mundo sob controle

assassin's creed 8

Redescobertas pelos Templários, os artefatos passaram a ser utilizados para localizar as outras Maçãs do Éden escondidas pelo mundo. O objetivo era secretamente pôr em prática a ideologia dos Templários: uma nova ordem mundial baseada no controle da humanidade.

LEIA MAIS

Quem eram os templários?

Como é criado um jogo de videogame?

Qual é o melhor jogo de videogame de todos os tempos?