Clique e assine a partir de 8,90/mês

De Bob Dylan a Bob Esponja

Descubra as conexões de Bob Dylan a Bob Esponja

Por Da Redação - Atualizado em 31 out 2016, 18h54 - Publicado em 24 jun 2012, 22h00

Fábio Marton

Bob Dylan
Considerado por muitos o maior artista de todos os tempos, Dylan é o rei do papo cabeça musical. Sua fase clássica é o começo dos anos 60, quando fazia música folk de protesto. Em 1965, Dylan enfrentou uma controvérsia bizarra. Foi hostilizado pelo público e pela crítica por seu álbum Bring It All Back Home. Tudo porque ele tinha…

Guitarras elétricas
A guitarra e o rock and roll eram vistos como coisas de alienado pelos críticos e fãs da folk music politizada que Dylan fazia. Só os Beatles, a partir do álbum Rubber Soul (1965), é que conseguiram convencer o mundo de que o rock podia ser uma forma de arte séria. Tão séria, aliás, que levou a uma rixa inusitada. Com os…

Beach Boys
Os Beach Boys eram uma despretensiosa banda de surf music. Mas o vocalista, Brian Wilson, se sentiu desafiado pelo reconhecimento dos Beatles e, em 1966, mudou o estilo da banda no álbum Pet Sounds, bastante “artístico”. Wilson teve uma crise nervosa e perdeu espaço no grupo. Que viria a ser influência para gente como…

Continua após a publicidade

Tom Kenny
No início dos anos 1980, Kenny era vocalista da banda The Tearjerkers, que imitava descaradamente os Beach Boys – e foi um fracasso. Tanto que ele decidiu mudar de ramo, virando ator, comediante e dublador. Mas só pegava papéis menores. Até ir para a Nickelodeon, onde tirou a sorte grande e se tornou a voz de…

Bob Esponja
O desenho foi criado pelo biólogo marinho Stephen Hillenburg, que havia se tornado animador no início dos anos 90. Para dar personalidade ao atrapalhado Bob Esponja, o dublador Tom Kenny criou uma voz bem característica, aguda e meio fanhosa. Que guarda certa semelhança, méritos artísticos à parte, com a de Bob… Dylan.

Publicidade