PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Ele voltou:Sylvester Stallone

Sylvester Stallone escreveu, atuou e dirigiu Rocky Balboa, o 6º e último filme da série.

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h53 - Publicado em 31 jan 2007, 22h00

Cíntia Cristina da Silva

Não importa quantas comédias bobocas tenha feito, Sylvester Stallone será sempre lembrado como o cara que matava vietcongues em Rambo e como o boxeador raçudo de Rocky. Tanto que, em 2005, o ator ganhou um papel no reality show The Contender como o mentor de jovens boxeadores. Mas, no cinema, ele não emplaca um sucesso há 6 anos.

O jeito foi subir ao ringue uma vez mais. Stallone escreveu, atuou e dirigiu Rocky Balboa, o 6º e último filme da série. Tudo começa quando um programa de esportes simula uma luta entre Rocky, então um ex-lutador sessentão, e Mason Dixon, o campeão atual. Segundo a simulação, Rocky venceria por nocaute. Irritados, os empresários de Dixon resolvem organizar uma luta para tirar a prova – e Rocky aceita.

Começa o treino e o déjà vu. Ele veste um agasalho igual ao que usava há 30 anos. A inesquecível música de Bill Conti é a mesma. A corrida na escadaria, também. Se antes Rocky tinha problemas cerebrais ou de visão, o inimigo agora é a idade.

Stallone levou tão a sério o treino que entrou em regime de abstinência sexual durante as filmagens. Já a emoção do público na arena é real, captada durante o campeonato dos pesos médios em Las Vegas. E o filme, que tinha tudo para ser um fim deprimente de Rocky, é um dos mais maduros da série.

Continua após a publicidade

Garanhão italiano

Continua após a publicidade

Rocky, Um Lutador (1976)

Um boxeador desconhecido fica famoso ao enfrentar o campeão mundial Apolo Creed e vencer. Sucesso de público, levou o Oscar de melhor filme, ganhando de Taxi Driver e de Todos os Homens do Presidente. O roteiro é de Stallone.

Rocky II A Revanche (1979)

Continua após a publicidade

Rocky agora é um lutador respeitado. Ele está casado com seu grande amor, Adrian, mas gastou toda a grana que faturou na luta anterior. Por isso, precisa aceitar a oferta temerosa de Apolo para uma revanche.

Rocky III O Desafio Supremo (1982)

A fama subiu à cabeça de Rocky. A riqueza o tornou relaxado. Ao lutar contra um desafiante, perde o cinturão de campeão. Com a ajuda de Apolo, seu ex-rival, ele recupera o título e a dignidade.

Continua após a publicidade

Rocky IV (1985)

Na luta mais emocionante da série, Rocky enfrenta o campeão soviético – e a hostilidade da torcida local. Além dos socos no ringue, acontece um embate capitalismo vs. comunismo, em plena Guerra Fria.

Rocky V (1990)

Continua após a publicidade

Vencer o soviético deixa seqüelas cerebrais em Rocky, que é forçado a se aposentar. Mais uma vez, ele perde toda a fortuna e volta ao batente como treinador de um jovem talento. É o filme mais fraco da série.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.