GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Evolução da Astrologia à Astronomia

Física cheia de graça

Demorou quinze anos, mas finalmente é editada no Brasil a divertida autobiografia de Richard Feynman, o famoso físico vencedor do Prêmio Nobel de 1965. Deve Ser Brincadeira, Sr. Feynman! (UnB, 35 reais) vai de bate-papos com Einstein e Bohr à tentativa de tocar frigideira no Carnaval carioca.

Pedras, bits e bytes

“As idéias simples que fazem os computadores funcionar” é o subtítulo que resume O Padrão Gravado na Pedra, de Daniel Hillis (Rocco, sem preço definido). Explicar a Informática de maneira saborosa não é para qualquer um – mas Hillis consegue.

Evolução sem fim

Um século e meio depois, a teoria da evolução influencia cada vez mais a humanidade. Essa é a tese de Michael Rose, em seu elogiadíssimo O Espectro de Darwin (Jorge Zahar, 32 reais), exame tão fascinante quanto minucioso do darwinismo.

Cultura em série

Jesus, a história do Cinema, Picasso e a evolução da Astrologia à Astronomia são os temas dos quatro volumes que abrem a coleção Descobertas (Objetiva, 24 reais cada um), versão brasileira da francesa Découvertes. “Ricamente ilustrada”, no caso, não é clichê, é a pura expressão da verdade. Mais quatro volumes devem ser lançados até o final deste ano.

Terror e suspense

Professor de Biologia Molecular do MIT, Robert Weinberg também leva jeito para escritor policial. É em ritmo de aventura detetivesca que ele narra desde a identificação do câncer, no início do século, às pesquisas em busca de sua cura, em Uma Célula Renegada (Rocco, 32 reais).