GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

EXCLUSIVO: “Calma…”, diz Scarlett Johansson sobre filme da Viúva Negra

A SUPER perguntou à interprete da personagem sobre um possível filme solo

No começo deste mês, o site Fandango e o jornal americano USA Today organizaram uma enquete que questionava: “Qual herói dos Vingadores você quer ver em um filme solo?”. Não foi muito difícil descobrir quem era favorito: 48% dos fãs clamaram por Viúva Negra. Pouco depois, em uma entrevista ao site Deadline, o produtor (e chefão) da Marvel Studios, Kevin Feige cravou que a empresa estava “criativa e emocionalmente comprometida” em fazer um filme da heroína acontecer. Agora, quem comentou sobre um possível longa foi a própria Viúva. Scarlett Johansson, intérprete da personagem, falou com exclusividade para a SUPER sobre o assunto.

SUPER: A gente vai ter um filme da Viúva em breve?
Scarlett: Acho melhor você perguntar isso pro Feige… Mas calma. Vamos falar de um filme de cada vez!

Nos cinemas desde 2010, a personagem já apareceu em quatro filmes da Marvel e é uma das mais antigas figuras do estúdio –  anterior até mesmo aos heróis Capitão América e Thor, que ganharam, além dos filmes solos, continuações. A última aparição da Viúva, aliás, é em Capitão América: Guerra Civil.

LEIA: Conversamos com Anthony Russo, codiretor de “Guerra Civil” e dos próximos “Vingadores”

A falta de mulheres protagonizando filmes é uma crítica recorrente à Marvel. Desde 2008, o estúdio lançou 13 filmes, e nenhum é estrelado por uma heroína. A previsão é que esse cenário mude só em 2019, com o lançamento de Capitã Marvel. Enquanto isso, na concorrência, a Warner apresenta Mulher-Maravilha em junho do ano que vem, consagrando o protagonismo feminino logo no terceiro filme do novo universo da DC nos cinemas.