Jair Oliveira
Ex-apresentador do infantil Balão Mágico, quando atendia por Jairzinho, o músico escolhe os 5 melhores desenhos animados - e um bem desanimado
Bárbara Axt
Pica-Pau
É o melhor de todos. Marcou gerações e continua sendo muito legal, às vezes até cruel. Para ficar ainda melhor, tem o sensacional “Rê-rê-rê-rê-rê…”
A Pantera Cor-de-Rosa
A gente não tinha idade para entender que o desenho era artisticamente perfeito, mas instintivamente eu adorava o clima das histórias e a música.
Jackson 5
Além do jeitão psicodélico e das histórias loucas, eu adorava esse desenho por ser muito musical. Todos os episódios tinham algum clipe.
Vira-Lata
“Todo o problema acabou, o Vira-Lata chegou!” Apesar de ser meio tosco, eu achava o Vira-Lata um super-herói muito mais interessante que o He-Man.
Globetrotters
Programa obrigatório na volta da escola. Os jogadores de basquete acrobatas viravam heróis: um tirava coisas do cabelo, outro era uma mola, e por aí vai.
Lixo
Turboman
Era surreal demais! Um cara virava carro quando passava na água quente e gente quando passava na água fria. Não podia deixar de pensar: “E se chover?”