PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Mau Mau em cinco músicas

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h53 - Publicado em 30 set 2003, 22h00

O top DJ de tecno Mau Mau está prestes a lançar o primeiro CD solo de sua carreira, “Music Is My Life”. No disco, que chega às lojas até o fim deste ano, há influências de funk, tecno e breakbeat, gêneros que Mau Mau aponta como essenciais em sua carreira. Quer beber da mesma fonte que o mestre? Conheça as cinco músicas que mais marcaram a vida do DJ, comentadas pelo próprio.

Metropolis _ “Hyporeel”, 1993

Metropolis era um projeto paralelo dos caras do The Future Sound of London. Mas, enquanto o FL fazia um som mais viajante, o Metropolis se focou mais na música de pista. “Hyporeel” é certamente inspirada em “Strings of Life”, do Derrick May. É uma faixa linda, com pianos. A junção do lado ambient com a pegada de pista de dança deu muito certo.

Galaxy 2 Galaxy _ “Hightech Jazz”, 1992

Depois de descobrir o som de Detroit, passei a colecionar faixas lançadas pelo selo Underground Resistance. Galaxy 2 Galaxy é um projeto do Mad Mike Banks. É uma faixa profunda, intensa e inspirada. Toquei muito essa música em 92, 93. Mas foi no Hell’s (Club), cinco anos depois, que ela virou hit.

Continua após a publicidade

Mayday _ “Sinister”, 1988

Produção do Derrick May, DJ e produtor de Detroit, mais conhecido como um dos inventores do tecno. Esta foi a primeira música que me marcou como “o som de Detroit”. Ele havia feito a clássica “Strings of Life”, mas foi “Sinister” que tornou o som de Detroit, uma das minhas maiores influências.

Mau Mau _ “This is Tropics”, 1998

Continua após a publicidade

Ah, tinha que ter uma música minha na lista… Foi a primeira experiência que fiz usando percussão brasileira. Foi a primeira produção minha a ser tocada por gringos. Circulou pelas mãos de Carl Cox, Laurent Garnier, Mr. C, Derrick May, Kevin Saunderson… Saiu numa edição limitada de 200 cópias. Mas vai estar no meu álbum, com certeza.

Afrika Bambaataa & The Soulsonic Force _ “Planet Rock”, 1982

Na época, essa música marcou uma grande revolução, para o mundo e para mim. Adorei a melodia desde a primeira vez que a ouvi. A batida é bem electro, mas tem uma pegada de Kraftwerk. Isso me marcou bastante. Fiquei superfeliz quando consegui gravar “Planet Rock” da rádio, no programa do DJ Julinho Mazzei.

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.