Ministra entrega o prêmio
A ministra do Meio Ambiente entrega o Prêmio Especial à viúva do primatologista José Márcio Ayres, morto em março, dado em homenagem a uma vida de luta pelo meio ambiente.
Denis Russo
Foi uma noite cheia de emoções a de 30 de junho. A Super celebrou a cerimônia de entrega do Prêmio Super Ecologia 2003, realizada no prédio da Editora Abril, em São Paulo. Esteve presente a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Ela lembrou que deve muito a projetos como os que estavam sendo premiados. “Fui analfabeta até os 17 anos. Não fosse uma ONG levar um projeto de educação para a comunidade de seringueiros do Acre da qual eu fazia parte, nunca teria aprendido a ler”, afirmou. “Os projetos premiados fazem, quase sem recursos, o que alguns consideram impossível”, disse.
Marina entregou à viúva do primatologista José Márcio Ayres, morto em março, o Prêmio Especial, dado em homenagem a uma vida de luta pelo meio ambiente. Um dos mais emocionados era Luciano Cordoval, da Embrapa, coordenador do projeto Barraginhas, vencedor do Grande Prêmio Super. Ele pediu à ministra que adote o projeto, que constrói barragens na cerrado para conter a água das enxurradas. Afinal, o governo federal já encampou o Programa 1 Milhão de Cisternas Rurais, grande vencedor do ano passado.