Netflix fará série sobre a Lava Jato
Gigante do streaming prepara uma espécie de "House of Cards Brasil", com José Padilha na direção.
Não é nova a relação entre os recentes acontecimentos em Brasília e as tramas de House of Cards. Provavelmente pensando nisso, a Netflix, responsável pela série de Frank Underwood, resolveu anunciar que uma de suas próximas produções originais será justamente sobre a política brasileira – mais especificamente, se baseará na Operação Lava Jato.
A direção ficará por conta de José Padilha, que, além de dirigir Tropa de Elite, é o responsável por Narcos (também da rede de streaming). “Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirmou Padilha em comunicado. Quem cuida dos roteiros é Elena Soares, que trabalhou nos filmes Xingu, Casa de Areia e na série Filhos do Carnaval.
LEIA: 5 vezes em que House of Cards tirou sarro da política brasileira
A série ainda não possui título nem data de estreia marcada, mas as filmagens ocorrem ainda nesse ano. “A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil”, afirmou Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix.
Esta será a segunda produção original da Netflix feita no Brasil. A primeira é 3%, uma ficção científica que irá ao ar até o fim de 2016.
LEIA TAMBÉM:
– 3 motivos para ver House of Cards
– Por dentro da Netflix
– 3% será a primeira série brasileira da Netflix – e é sobre ficção científica