GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

O discurso de Jon Snow foi gravado em um dia que o deixa ainda mais importante

A data das gravações alterou toda a interpretação (e o significado) da cena

“Isso não se trata sobre viver em harmonia. Se trata de viver. […] Isso é sério. Só há uma guerra que importa. A grande guerra. E ela já começou”

Foi o que disse Jon Snow (ou  – SPOILER – Aegon Targaryen, se você preferir), na cena que reuniu os principais personagens de Game of Thrones , durante o último episódio da sétima temporada.  A fala já teria importância caso se referisse apenas à invasão dos White Walkers, mas um detalhe dos bastidores está mostrando que, na verdade, Jon Snow também poderia estar falando sobre uma muralha bem distante de Westeros. Uma da vida real: a de Trump.

O site americano Variety publicou uma entrevista com Liam Cunningham, o intérprete de Davos Seaworth, que revelou a data da gravação do discurso de Jon Snow. “Nós filmamos no exato dia que um certo presidente dos EUA foi eleito, e isso teve um impacto incrível”. As filmagens do episódio ocorreram na manhã de 9 de novembro de 2016, quando a apuração das eleições dos EUA havia acabado de ser finalizadas.

O texto do discurso já estava pronto, claro, mas a novidade presidencial impactou na atuação. A fala de Snow, segundo Seaworth, acabou ganhando uma nova camada de interpretação. “Acho que já tínhamos até ensaiado. Mas foi a primeira vez que Kit Harington [ator que interpreta Jon] disse aquelas palavras… Então isso teve um certo impacto, tenho certeza que você vai entender”. Afirmou Cunningham.

Quer dizer, então, que o elenco conseguiu discutir a eleição de Trump enquanto gravava? “Claro. Tinha alguma pessoa nesse planeta que não estava discutindo isso?”, questiona Cunningham. Pelo jeito nem por aqui, nem em Westeros.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. I blog quite often and I truly appreciate your information. The article has
    truly peaked my interest. I’m going to take a note of your
    site and keep checking for new details about once per week.
    I subscribed to your Feed as well.

    Curtir