GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Revista do Ano no Prêmio Abril ,a Super levantou a taça

Considere o Prêmio Abril como uma Copa do Mundo

Adriano Silva

–Parem as rotativas!

(Soltar esse grito é o sonho secreto e desvairado de todo jornalista.)

A Super acaba de ser eleita a Revista do Ano no Prêmio Abril de Jornalismo 2001. Trata-se do mais importante láureo concedido a revistas no Brasil. Considere o Prêmio Abril como uma Copa do Mundo em que só jogam as melhores equipes de cada continente. Para chegar lá, portanto, tivemos que nos provar frente a pesos-pesados como Veja e Exame, líderes absolutos nos segmentos em que atuam. Fomos lá, mostramos o nosso tempero com modéstia e obstinação, e trouxemos a taça. Estamparemos orgulhosamente essa conquista até o final do ano em uma tarja na capa e em um logotipo , em Superleitor. Claro, para que todo mundo saiba que você lê e assina a Revista do Ano. Mas também, e principalmente, para que ninguém aqui na redação esqueça a enorme responsabilidade extra que esse prêmio nos impõe. Afinal, ele chega como o reconhecimento de que a Super não é apenas a quarta maior revista mensal do país. Ela é também uma das melhores. Ponto para você, leitor.

Nesta edição, emprestamos da Veja São Paulo o talento do editor Caco de Paula para produzir uma reportagem sobre o yoga. O tema cresceu tanto que acabou virando capa. Caco, repórter experimentado e redator de primeira linha, é um jornalista que circula como poucos entre o shopping center e o ashram (comunidade espiritual indiana, para quem não sabe), entre o hambúrguer e o jejum.ele conta tudo o que você precisa saber sobre o yoga, essa doutrina milenar que aparece como novidade para a maioria de nós.

Também nessa edição encerramos “Esportes Radicais”, talvez a melhor série de matérias infografadas da história da imprensa brasileira. (Uau! Relevem a pitada de megalomania. São as circunstâncias emocionais em que me encontro.) Com os esportes aquáticos – você já tinha se deliciado com malabarismos no ar e em terra – completamos, ao longo de três meses, 18 páginas de muita informação e prazer visual.

Por fim, um chamado: já está nas bancas o especial da Super Como Salvar a Terra. Permitam-me uma grandiloqüência a mais: trata-se do melhor especial que já fizemos. Não perca.

adriano.silva@abril.com.br