GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Maria, cheia de graças (e de nomes)

Escolhida para ser a mãe de Jesus, ela se transformou na figura feminina mais venerada do cristianismo – o que lhe rendeu mais de 200 títulos e homenagens.

Na Palestina do século 1, ela poderia ter sido apenas a filha de Ana e Joaquim. Mas Maria foi escolhida para ser a mãe de Jesus e se transformou na figura feminina mais venerada do cristianismo. Sua vida, dons e aparições renderam a ela mais de 200 títulos e homenagens. Conheça alguns deles abaixo.

Esta galeria está dividida em quatro partes:

DOGMAS
imagens 1 a 3
São as verdades que a Igreja Católica considera inquestionáveis. Algumas das mais populares devoções marianas foram originadas em dogmas sobre Nossa Senhora.

APARIÇÕES E MILAGRES
imagens 4 a 7
Na tradição católica, há vários relatos de feitos extraordinários atribuídos a Maria. Quando não manda sinais, dizem que ela aparece em pessoa aos fiéis. Assim começaram muitas devoções marianas.

VIDA
imagens 8 a 10
Nos primórdios do cristianismo, os fiéis costumavam pintar imagens para lembrar os momentos mais importantes da trajetória de Maria. Daí nasceram as devoções inspiradas em sua vida.

VIRTUDES
imagens 11 a 14
Amor, piedade, bondade, misericórdia… Os católicos associam à mãe de Jesus uma enorme lista de virtudes. Para cada uma delas, também existe uma imagem ou culto.