Daniel Kottke
O funcionário número 12 da Apple foi colega de faculdade de Steve Jobs, viajou com ele para a Índia e participou dos primeiros anos da empresa. Fez ajustes no Apple I, criou placas de circuitos dos Apple II e III e atuou na primeira equipe de desenvolvimento do Macintosh. Deixou a empresa em 1982.
Steve Wozniak
Jobs não tinha problemas em admitir: o mestre da computação da dupla era Woz. Sem ele, a empresa nem teria existido. Foi quem desenvolveu o primeiro protótipo do Apple I praticamente sozinho. Entre suas muitas proezas, está um drive de disquete revolucionário lançado junto com o Apple II. Em 1981, sofreu um acidente com um jatinho e perdeu a memória por semanas. Deixou a Apple em 1987 e, no mesmo ano, criou uma empresa, a CL 9, para lançar o primeiro controle remoto universal. Em 2006, publicou sua autobiografia, iWoz (W. W. Norton).
Susan Kelly Barnes
Responsável pelo fluxo de trabalho da equipe do Macintosh, seguiu Jobs e, em 1985, aderiu à nova empreitada do chefe, a NeXT. Como vice-presidente e diretora financeira, conseguiu investimentos importantes e fechou parcerias que garantiram a sobrevivência da empresa em seus primeiros anos.
John Lasseter
Ele era a grande força criativa da Pixar. Seu departamento de animação esteve perto de ser fechado várias vezes, até que salvou a empresa com Toy Story – que ele dirigiu pessoalmente, assim como Vida de Inseto e Carros. Já recebeu 6 indicações ao Oscar e levou para casa duas estatuetas.
Jonathan Ive
A lista de obras-primas do design que ele tem no currículo é impressionante: iMac, MacBook Air, iPod, iPhone e iPad. O curioso é que ele foi contratado pela Apple antes do retorno de Jobs, mas estava encostado. Com o novo patrão, tornou-se o responsável por aspectos centrais do visual dos produtos.
Tim Cook
Jobs foi buscá-lo na Compaq, em 1998, para dirigir todas as operações da Apple. Tim, que gosta de se denominar o Átila, o Huno, da logística, rapidamente se transformou no grande gerente da companhia, o homem sem o qual nada acontece. Em 2011, assumiu o cargo de CEO da companhia.
Mike Markkula
Ao sair da garagem, os fundadores da Apple aceitaram abrir mão do comando da companhia. Foi o grande responsável pela profissionalização da cadeia de comando e também o primeiro investidor. Depois acabou decisivo para a expulsão de Jobs da Apple. Mas, sem ele, a empresa teria demorado para crescer.
Andy Hertzfeld
Apaixonado pela Apple desde que comprou seu próprio Apple II, o cientista da computação foi o designer do primeiro software do Macintosh – não fazia parte da turma de desenvolvimento original, mas foi convocado por Jobs assim que ele assumiu a condução do projeto.