PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

PCC x Polícia Militar

Esquadrão Zumbi, em que grupos táticos da polícia paulista (como Garra, GOE e Rota) lutam contra as principais facções criminosas do país: PCC e Comando Vermelho.

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h25 - Publicado em 30 set 2006, 22h00

Jones Rossi

Acostumados a lutar contra terroristas islâmicos, defendendo as cores dos EUA em jogos de tiro como Counter-Strike, os jogadores brasileiros poderão em breve pegar em armas em território nacional. O designer e programador Edward Silva Filho, de 31 anos, vem desenvolvendo há 3 meses o jogo Esquadrão Zumbi, em que grupos táticos da polícia paulista (como Garra, GOE e Rota) lutam contra as principais facções criminosas do país: PCC e Comando Vermelho. A ação toda se passa em lugares reais de São Paulo, como a praça da Sé e o Cadeião de Pinheiros. As armas são as escopetas utilizadas pela polícia brasileira e, no caso dos bandidos, os assustadores fuzis UZI, AR-15 e M-16. “Sei que o jogo é polêmico, mas é uma oportunidade de casar games com a realidade brasileira”, diz Edward, que é morador de um bairro violento da periferia paulistana. Na demo que foi lançada mês passado, o objetivo do jogador é controlar uma rebelião no presídio. A próxima versão vai ser multiplayer, para até 16 jogadores lutando como bandidos ou como PMs. Para fazer o download da primeira versão, acesse o site do Edward: https://www.edward.art.br/zumbi.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.