A SUPER de abril chegou – nas bancas e nas telas
Nesta edição, as teorias mais surreais de Stephen Hawking, o cérebro dos golfinhos, sonhos lúcidos, bombas atômicas no espaço. Leia agora mesmo.
Stephen Hawking apareceu pela primeira na capa da SUPER há 25 anos. E agora ele volta numa reportagem histórica – uma homenagem ao cientista mais célebre das últimas décadas, que nos deixou em março, aos 76 anos. Uma homenagem não; duas. A matéria tem dois tomos, distribuídos ao longo de 14 páginas: um é totalmente dedicado a explicar quais foram as grandes colaborações do britânico para a astrofísica (a começar pela descoberta da natureza oculta dos buracos negros). O outro analisa o impacto de Hawking na cultura popular. É o que você vai ler aqui:
A vida e a obra do gênio que hackeou os buracos negros
E mais:
Toda noite, você passa mais de uma hora mergulhado nas situações mais insólitas. Mas e se você pudesse despertar dentro delas e assumir o comando dos seus sonhos? Conheça a neurociência, e as técnicas, de uma das experiências mais radicais que existem: os sonhos lúcidos.
A real inteligência dos golfinhos
Eles têm cérebros gigantes, vivem em metrópoles, criaram uma espécie de cultura própria – e provavelmente estão neste momento falando sobre nós. Estamos apenas começando a descobrir o tamanho do QI dos golfinhos. E ele é maior do que imaginávamos.
Os verdadeiros coelhinhos da Páscoa
Crianças africanas trabalham na produção de metade do chocolate consumido no mundo – e a vida de algumas delas vale, no máximo, uma dúzia dos ovos que você encontra no supermercado.
No ponto mais tenso da Guerra Fria, os EUA e a União Soviética detonaram várias bombas atômicas na órbita terrestre. E elas eram até 100 vezes mais potentes que as explosões de Hiroshima e Nagasaki.
Bandidos comuns, bandidos de farda, bandidos de gravata
As milícias do Rio se tornaram uma indústria bilionária, com tentáculos no tráfico e na política.
Gostou? Então aproveite: a SUPER tem planos de assinatura digital a partir de R$ 9,90.