GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Elástica, um site para você conhecer – e gostar

Você já deve ter percebido que estamos postando nas redes sociais, de segunda a sexta, conteúdos de um site chamado Elástica. Nova publicação da Editora Abril,  ela é exclusivamente digital e se propõe a discutir temas atuais com um recorte mais ousado.

Uma batalha de fast foodalga com gosto de bacon e uma hamburgueria Jedi, tudo no mesmo lugar. A Elásticaprojeto criado no Curso Abril de Jornalismo, da Editora Abril, estreou pra valer em março deste ano.

São seis categorias principais que abordam os mais variados assuntos: atitude, moda, proibidão, cultura, nda blogs. Feita por jovens e para jovens, a Elástica se atenta aos grandes acontecimentos no Brasil e no mundo para buscar histórias interessantes.

Mesclando um universo onde é possível abordar o público LGBT – com a cobertura da Parada Gay em São Paulo e uma matéria sobre barebackpor exemplo – e divagar sobre um Wolverine surdo que dança axé em Minas Gerais, a Elástica cobre tudo que seja interessante o suficiente para seu leitor: desde assuntos sérios, tratados com profundidade, até temas de entretenimento.

Ficou curioso? Separamos quatro matérias feitas pela Elástica que você pode gostar de ler.

1. Resolvemos a guerra de Star Wars em uma hamburgueria jedi

 

A Estrela da Morte, estação espacial bélica criada pelo Império Galáctico em Star Wars, é um lugar complicado: muita tropa de Stormtrooper para coordenar, muito trabalho, muita correria – quase o centro de São Paulo. Mas o que será que a galera que fica por lá faz naquele intervalo de uma hora para almoçar garantido pelas leis trabalhistas? Como seria o McDonald’s se ele tivesse sido criado pela mente fervilhante de George Lucas?

Leia a íntegra aqui.

2. Prontuário vivo: quando a tatuagem é uma questão de saúde

Daniela tem 26 anos. Ela trabalha como designer visual em Porto Alegre e, como várias jovens de sua idade, possui uma tatuagem. No entanto, seus motivos são bem incomuns: diagnosticada com diabetes há dois anos, ela decidiu rabiscar a pele para ser identificada como portadora da doença.

Leia a íntegra aqui.

3. As 13 coisas mais impressionantes já feitas com Lego

Crianças (e adultos) do mundo inteiro já gastaram horas e horas construindo, inventando e brincando com Lego® . Algumas delas conseguiram criar obras absolutamente fantásticas com as pequenas pecinhas de plástico.

Veja a íntegra aqui.

4. O peso do véu: a vida de muçulmanas no Brasil

No Paquistão, uma mulher muçulmana pode ser legalmente apedrejada por cometer adultério. Sarah Ghuraba, de 27 anos, tinha consulta marcada e se dirigia a um posto médico perto de casa, quando foi surpreendida por uma pedrada na perna. O agressor gritou “muçulmana maldita” e fugiu. A cena não se passou no Paquistão, mas em um bairro da zona sul de São Paulo. No Brasil, apedrejamento é crime de lesão corporal com pena prevista de três meses a doze anos de prisão. Sob nenhum aspecto, no Brasil ou no Paquistão, o apedrejamento é aceito pelo Corão, livro sagrado do islamismo.

Leia a íntegra aqui.

Ah, e no sábado vai rolar um Picnic julino, com direito a… cama elástica e tudo. Aparece lá!