PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Quer “viajar”? Conheça o Airbnb para maconheiros

Plataforma tem destinos internacionais para quem quer liberdade para fumar durante as férias

Por Ana Carolina Leonardi
Atualizado em 31 out 2016, 19h04 - Publicado em 12 Maio 2016, 15h15

Se você é um entusiasta da cannabis e decidiu visitar o Colorado, primeiro estado americano a legalizar o uso recreativo da maconha, pode se decepcionar ao chegar lá. O uso em público é proibido e também é ilegal dentro de carros, hotéis, bares e restaurantes (ainda que alguns desafiem às regras). Na prática, só é permitido fumar em residências privadas – um grande obstáculo para os turistas curiosos.

Dois empresário enxergaram aí uma oportunidade de negócio e criaram o Bud and Breakfast (maconha e café da manhã, piada com bed and breakfast, um tipo de pousada simples). É um Airbnb que une quem busca uma estadia tranquila, com direito a fumar seu baseado, com quem está disposto a alugar sua casa nessas condições.

LEIA: Esta cabana no mato é a casa mais popular do mundo, segundo o Airbnb

Como no Airbnb, dá para filtrar as ofertas por número de hóspedes, casa inteira, quarto privado ou quarto compartilhado. O preço é parecido com o de outros sites que prestam o serviço, ou até mais barato – um fim de semana para duas pessoas em Denver fica 132 dólares, perto da média de preços do Airbnb para as mesmas condições, US$ 140. As opções variam bastante: tem casas de luxo nas montanhas, com capacidade para 75 pessoas e estrutura para sediar casamentos, até quartinhos em apartamentos universitários.

As regras também dependem do anfitrião – não é porque aceitam que o hóspede fume maconha que vale tudo. Na maioria das casas, só é permitido fumar do lado de fora. Dentro de várias propriedades, é preciso utilizar um vaporizador, que pode ou não ser disponibilizado pelo dono da casa. Além disso, tem quem proíba álcool ou cigarros, com o risco de uma multa de 250 dólares por desobediência. E tem também quem forneça o baseado no período de hospedagem. 

Continua após a publicidade

Não quer ir para o Colorado? Não tem problema. O negócio está se expandido pelos estados em que o uso medicinal e recreativo da maconha é permitido – Oregon, Washigton, Alaska, Califórnia e Illinois. Também há destinos internacionais, Espanha, Portugal, India, Rússia, Nova Zelândia, Filipinas, Jamaica e até nossos vizinhos no Uruguai, totalizando 160 propriedades disponíveis no site.

O Bud and Breakfast foi o primeiro, mas não é o único. O Travel THC, também baseado no Colorado, traz o mesmo serviço, aproveitando a onda do turismo canabinoide. Parece estar dando certo: quem aluga as casa conta aos sites que os hóspedes que chegam por essas plataformas são mais pacíficos e respeitosos que os típicos turistas festeiros de 20 e poucos anos.

Dependendo da casa, o hóspede pode esperar serviço completo de hotel – mas ao invés de um chocolate, vai encontrar um baseado no travesseiro.

LEIA TAMBÉM:
Casas do futuro
Ao molho de erva: chef americano cria pratos com maconha​
– 5 mitos sobre o consumo de maconha na Holanda

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.