GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Rótulos, átomos, embustes: veja na SUPER de agosto

Leia a nova edição da SUPER agora mesmo, no seu celular – e tenha os 31 anos de história da revista mais amada do Brasil no seu bolso.

REPORTAGEM DE CAPA: As armadilhas dos supermercados

Alimentos integrais com farinha refinada, shoyu de milho, sódio camuflado. Não faltam produtos enganadores nas prateleiras – quase sempre com a permissão da lei. Veja como não ser passado para trás.

A fantástica fábrica de elementos pesados
O Universo já nos deu uma tabela periódica com 92 elementos. Não foi o suficiente para um laboratório na Rússia, que se dedica a esticá-la ao máximo. Qual é o maior átomo que existe?

O Atlas dos Sotaques brasileiros – De onde vieram o “r” caipira, o chiado carioca e outros jeitinhos de falar do País.

O futuro do elevador – e o caso do homem que ficou 41 horas preso em um
Era tarde da noite, e o americano Nicholas White ainda estava no trabalho. Ele desceu para fumar um cigarro – e viveu a pior experiência de toda a sua vida. De quebra, conheça os elevadores que andam de lado.

A experiência de psicologia mais comentada, polêmica – e furada – de todos os tempos

Estamos falando do Stanford Prison Experiment, realizado em 1971. Chocou a sociedade, transformou a Psicologia, desvendou um enigma milenar. Só tinha um problema: era pura armação.

Ela produz arte com fungos mutantes

Jasmine Temple é uma bióloga que conseguiu juntar duas paixões bem distintas: pintura e edição de DNA. Veja como, e aprecie sua obra.

O dilema existencial da Petrobras. E a solução para acabar com ele

O desafio da petroleira é conciliar sua vocação de patrimônio nacional com a de uma empresa voltada para o lucro. A boa notícia: dá para chegar lá.

Não é só isso, claro. Veja a edição completa aqui.

E aqui você mata a saudade: nada menos que todas as reportagens dos 31 anos da SUPER, nas suas mãos.