Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Como são pagos os prêmios de quem ganha na loteria?

Se não morrer do coração, o sortudo tem que pegar o bilhete premiado e correr à casa lotérica mais próxima. Se o valor do prêmio for de até 800 reais, ele pode retirar o valor, em dinheiro vivo, na casa lotérica mesmo. Agora, se for mais do que isso, a recomendação é ir direto a […]

Por Marina Motomura
Atualizado em 22 fev 2024, 11h21 - Publicado em 18 abr 2011, 18h35

Se não morrer do coração, o sortudo tem que pegar o bilhete premiado e correr à casa lotérica mais próxima. Se o valor do prêmio for de até 800 reais, ele pode retirar o valor, em dinheiro vivo, na casa lotérica mesmo. Agora, se for mais do que isso, a recomendação é ir direto a uma agência da Caixa Econômica Federal, com o bilhete premiado, o RG e o CPF em mãos. Vale qualquer agência: mesmo que tenha apostado em São Paulo, você pode correr para uma Caixa no Rio, em Manaus ou, claro, em São Paulo mesmo. Na agência, o ganhador vai ser orientado pelo gerente sobre o que fazer com a fortuna. Ele pode tanto sacar a grana integralmente, em um cheque nominal, quanto investir em uma aplicação. O valor do prêmio é líquido, ou seja, já tem todos os impostos descontados. Mas mesmo aquelas boladas da Mega-Sena representam apenas uma parte do dinheiro arrecadado. De tudo que se aposta na Mega-Sena, por exemplo, 54% é repartido entre o Comitê Olímpico Brasileiro, o Fundo Nacional de Cultura, o Fundo Penitenciário Naciona e outras instituições. Os demais 46% equivalem ao prêmio, mas são repartidos da seguinte forma: 35% para quem acertar as seis dezenas sorteadas, 20% para os acertadores da quina (cinco acertos), 20% para os da quadra (quatro acertos) e os 25% restantes ficam acumulados para os concursos de final zero ou cinco, que têm prêmios maiores.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.