GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Em quais ocasiões os Doctors, de Doctor Who, se reuniram?

De tempos em tempos, mundos colidem, o espaço-tempo se funde e os Doctors de diferentes gerações se encontram

De tempos em tempos, mundos colidem, o espaço-tempo se funde e os Doctors de diferentes gerações se encontram. Apesar de raras, essas reuniões resultaram em alguns dos maiores clássicos de Doctor Who. Foram seis os episódios nos quais houve um choque entre diferentes Doctors. Sem contar aqueles em que um mesmo Doctor encontrou uma versão futura sua. Aí é outro papo…

1973 – The Three Doctors(temporada 10)

Doctor Who

Doctor 1 – Doctor 2 – Doctor 3

A primeira reunião de Doctors foi em 1973, quando a série completou dez anos. No episódio “Os Três Doutores”, o Primeiro, Segundo e Terceiro se reuniram para combater Ômega, um Senhor do Tempo renegado que habita um universo composto de antimatéria. Intérprete do primeiro Doctor, o ator William Hartnell estava com problemas de saúde na época, então o foco do programa ficou na relação entre o Segundo e o Terceiro. Com personalidades distintas, o Segundo (Patrick Troughton) e o Terceiro (Jon Pertwee) tiveram alguns embates. Há uma cena na qual o mais velho diz para o calouro que não ficou satisfeito com a nova decoração da Tardis. Repleto de efeitos especiais psicodélicos dos anos 70, o episódio virou um clássico e estabeleceu a tradição de encontros entre os diversos Senhores do Tempo.

1983 -The Five Doctors(especial)

Doctor Who

Doctor 1 – Doctor 2 – Doctor 3 – Doctor 4 – Doctor 5

No aniversário de 20 anos da série, mais uma interação entre gerações, em um episódio batizado como “Os Cinco Doutores”. Os Senhores do Tempo são enviados para a Zona da Morte para disputar o Jogo de Rassilion e descobrir o segredo para a imortalidade do vilão. Na verdade o episódio poderia ser batizado de “Três Doutores e Meio”. Intérprete do Doctor 4, Tom Baker se recusou a participar e os produtores usaram algumas filmagens inéditas de sua fase como o herói. Também compareceu um substituto. Morto em 1975, William Hartnell foi substituído pelo ator Richard Hurndall.

1985 –The Two Doctors (temporada 22)

Doctor Who

Doctor 2 – Doctor 6

Ao contrário dos encontros anteriores, que celebravam o aniversário da série, os três episódios que compõem essa história são apenas uma aventura normal protagonizada pelo Doctor 6 (Colin Baker). No entanto, ele precisa resgatar o Doctor 2 de um alien brutal chamado de Shockeye, que realiza experiências ilegais com a linha temporal. Outro clássico, mas com interação limitada entre os dois heróis.Mas conta, vai.

1993 –Dimensions In Time (especial)

Doctor Who

Doctor 3 – Doctor 4 – Doctor 5 – Doctor 6 – Doctor 7

Pois é, Dimensões no Tempo é provavelmente um dos mais malucos episódios de Doctor Who. Produzido como um especial para angariar fundos para crianças carentes no Reino Unido, o episódio mostra uma interação entre o Terceiro, o Quarto, o Quinto, o Sexto e o Sétimo Doutores com os personagens do novelão inglês EastEnders! Os doutores são presos no subúrbio londrino por uma Senhora do Tempo renegada, chamada Rani. Eles trabalham em conjunto com os personagens da novela e conseguem derrotar a vilã. Mais cômico do que os demais encontros, o episódio é lembrado principalmente por ser o maior encontro entre Doctors já filmado até hoje.

2007 – Time Crash (especial)

Doctor Who

Doctor 10 – Doctor 5

O encontro entre o Décimo e o Quinto em “Choque Temporal” dura apenas oito minutos, mas é um dos mais memoráveis até hoje. Após uma falha do Décimo, a dupla precisa trabalhar junta para evitar a destruição de uma porção do espaço-tempo do tamanho da Bélgica. Bastante saudosista, o episódio faz várias referências ao passado do Quinto.

2013 – The Day of The Doctor (especial)

Doctor Who

Doctor 10 – Doctor 11 – Doctor da Guerra (e participações de todos os outros)

O episódio celebrou os 50 anos da série e foi gravado em 3D e lançado nos cinemas do Reino Unido. O episódio foi eleito pela revista oficial da série, a Doctor Who Magazine, como o favorito dos fãs. Apesar de focado na interação entre o Décimo e o Décimo Primeiro, há a participação de um inédito Doctor da Guerra e são exibidas cenas clássicas com todos os outros nove Doctors em ação.

LEIA MAIS SOBRE DOCTOR WHO:

Por dentro da Tardis, de Doctor Who

Como é a anatomia de um Dalek, de Doctor Who?