GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Mundo Estranho assiste a “Homens de Preto 3” e dá a dica: fique ligado nas referências pop do filme

homens-de-preto-1 homens-de-preto-1

homens-de-preto-1 (/)

Já é tradição: no primeiro “Homens de Preto”, Michael Jackson era monitorado o tempo inteiro pelos MIB por ser um extraterrestre. No segundo filme da série, ele faz uma pontinha. E o terceiro, o que reserva?

Pois é, o rei do pop embarcou em uma nave espacial luminosa e não está mais entre nós, terráqueos. Só que a nova produção não fica atrás por causa disso: em “Homens de Preto 3”, vários artistas da moda também estão na mira dos agentes do alfabeto. Você tem palpites de quem podem ser estes seres? (não, não é o “ser” que namora a Glória Maria.)

Se quiser descobrir quem são as figuras extraterrestres da vez, fique ligado: eles aparecem no telão da agência (exatamente como o Michael Jackson apareceu no primeiro filme), na primeira cena em que o agente J entra no saguão, logo no começo do filme. Estas referências não ficam estampadas apenas no telão: ao longo do filme, detalhes pop pipocam pela história. São como easter eggs (aqueles ‘presentinhos’ que DVDs e games costumam deixar para os seus consumidores): você tem de prestar atenção no cenário, no fundo, nos detalhes para captá-los. Mas pode ter certeza: encontrá-los é só uma parte da diversão. O filme é hilário, intergalaticamente escatológico, dinâmico, cheio de piadas inteligentes e – pode acreditar – comovente!

“Homens de Preto 3” estreia nesta sexta-feira (25) nos cinemas.

Assista ao trailer:

Mais:

Se você rolou a página até aqui, merece saber de uma coisa: viu aquela cena do Flaco, o extraterrestre que é um homenzinho verde pintado no muro? Ela foi cortada do filme! :p