Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

O que significa o “retorno de Saturno”, na astrologia?

Entenda a influência da movimentação desse planeta - ele leva quase 30 anos para voltar à mesma posição em que estava quando você nasceu

Por Marcelo Testoni Atualizado em 14 fev 2020, 17h29 - Publicado em 18 jan 2018, 14h52

Para essa linha de estudos, essa movimentação do planeta é uma espécie de “crise dos 30”. Saturno tem uma translação lenta e leva entre 28 e 29,5 anos para dar a sua volta em torno do Sol. Esse movimento marca três grandes ciclos da vida, de três décadas cada. A palavra “retorno” se refere ao fato de que o astro volta ao ponto inicial, onde estava quando a pessoa nasceu.

Segundo os astrólogos, com a chegada dos 30, é hora de olhar no espelho e ver se estamos cumprindo nosso plano de vida ou apenas “enrolando”. E, então, migrar da experimentação para a responsabilidade. Depois, aos 60 (mudanças na Previdência à parte…), Saturno sugere trocar a produção pelo descanso.

 

  • Esse não é o único trânsito com forte influência (e “título próprio”) na astrologia. Você já ouviu falar de “Lua fora de curso”?

    Na definição astrológica, o trânsito ocorre quando um planeta no céu passa pela mesma posição de um planeta do mapa astral individual. Enquanto fizer o movimento, o astro estará em trânsito. Na vida pessoal, estudiosos entendem o fenômeno como indicativo de fins e inícios, ou seja, sinal demudança. Para entendê-lo, associam as características do astro às da casa onde se encontra.

    Continua após a publicidade

    Alguns trânsitos são rápidos, como os da Lua, que pode ficar “fora de curso” sobre um signo por algumas horas e, em tese, atrapalhar a vida do nativo. Há quem remarque reuniões importantes ou procedimentos médicos com a ajuda de calendários astrológicos encontrados na internet para escapar da Lua ruim.

    CONSULTORIA Rosa Di Maulo, astróloga
    FONTE Livro A Bíblia da Astrologia, de Judy Hall

     

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade