GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Qual o lugar mais estranho de onde você pode enviar uma carta?

Confira as agências postais e caixas de correio que vão te deixar com vontade de enviar e receber qualquer coisa

Confira as agências postais e caixas de correio que vão te deixar com vontade de enviar e receber qualquer coisa:

Do fundo do mar

vanuatu-post vanuatu-post

A três metros de profundidade no mar de Hideaway Island, ilha de Vanuatu – país da Oceania -, os visitantes podem mergulhar com snorkel e enviar cartões postais à prova d’água. Para ninguém se molhar a toa, uma bandeira na superfície avisa quando há funcionários trabalhando.

De uma caverna subterrânea

carlsbad-caverns carlsbad-caverns

Quem visita as cavernas de Carlsbad, no Novo México, Estados Unidos, pode terminar o passeio com uma parada inusitada. No fim do roteiro está um restaurante com uma caixa de correio: o que é enviado por lá recebe um carimbo que confirma que a postagem foi feita 228.6 metros abaixo da terra.

Da Antártica

porto-lockroy porto-lockroy

A agência postal localizada mais ao sul do globo fica no Porto Lockroy, na Ilha Goudier, Antártica. Rodeada de pinguins, ela recebe a visita de pesquisadores e de passageiros de cruzeiros.

Do espaço

terra-espaco

Se essas locações não forem extraordinárias o bastante para você, saiba que em 2011 a China inaugurou a primeira agência postal espacial, a 343 quilômetros da Terra. Por enquanto, as cartas só chegam até lá virtualmente – fisicamente, elas passam pelo BACC, o Centro de Controle de Missão de Pequim, que fica em terra firme mesmo.

Imagens Dave Lonsdale, Vanuatu Divulgação, Greg Heartsfield, Christopher Michel, NASA

Consultoria Marcos Boaventura – Federação Brasileira de Filatelia, FEBRAF.