GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Que outra série inspirou a criação de Pretty Little Liars?

Desperate Housewives (2004-2012). Quando a série virou um hit mundial em 2005, a empresa Alloy Entertainment decidiu "copiá-la" em uma versão teen

Pretty Little Liars Pretty Little Liars

Desperate Housewives (2004-2012). Quando as donas de casa desesperadas viraram um hit na TV mundial, em 2005, os chefes da empresa Alloy Entertainment, especilizada em diversão teen, reuniram sua equipe criativa com o desafio de pensar uma versão adolescente do seriado. Ou seja: quatro amigas envolvidas com segredos, mistérios e chantagens.

A linha de produção da Alloy é bem esperta: eles começam fazendo livros e os usam como trampolim para séries. Em 2006, saiu o primeiro volume de Pretty Little Liars, assinado por Sara Shephard. Até 2016, foram dezesseis romances. Em 2009, já consagrado, virou seriado, adaptado por Marlene King (que também roteirizou Gossip Girl, outro sucesso da Alloy). Em junho de 2010, PLL chegava às telinhas no canal ABC Family, com audiência média de 4,2 milhões de espectadores.

Outros combos de livro + série da Alloy são Gossip Girl, The Secret Circle, How to Rock e The Vampire Diaries (que, assim como PLL, ainda está no ar).

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES

As 10 doenças mais bizarras tratadas por House

Como era o ritual assassino de Dexter?

14 regras malucas do Contrato de Colegas de Apartamento de Sheldon emThe Big Bang Theory

As 10 músicas de Glee que mais fizeram sucesso nas paradas