GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Veja como fazer o Desafio Dele Alli, o novo fenômeno da internet

O desafio começou a após uma comemoração de gol no Campeonato Inglês e ganhou as redes sociais

Você talvez tenha visto nos últimos dias uma rodinha animada (ou algum vídeo nas redes sociais) com gente tentando fazer um gesto estranho com as mãos. Ou, se você já sabe do que estamos falando, provavelmente falhou nas primeiras tentativas. O Desafio Dele Alli é a mais nova brincadeira a tomar conta da internet e da qual ninguém se lembrará daqui algumas semanas.

Tudo começou com o jogador Dele Alli, meia do Tottenham e da seleção inglesa. Se na Copa na Rússia ele deixou a desejar (era um dos destaques do time que teve a terceira melhor campanha da história do país nos mundiais), agora ele se tornou o atleta mais falado do futebol. Isso graças a uma comemoração inspirada.

Após marcar um gol na partida de estreia pela Premier League, o meia posou para as câmeras com um sinal de ok invertido no rosto. Não demorou para que outros jogadores, artistas e celebridades começassem (ou tentassem) imitá-lo.

Ainda há muita especulação sobre a origem do gesto. Enquanto uns falam sobre supostos benefícios para aliviar dores nos nervos das mãos, outros sugerem que o movimento tem suspeitas ligações satanistas e com a seita Illuminati. Por ora, o que se sabe é que o desafio não é tão simples assim. Pensando nisso, preparamos um tutorial para ninguém fazer feio na frente das câmeras.

Passo a passo para o Desafio Dele Alli

1 – Faça um sinal de “Ok” com as mãos.

2 – Mantendo os dedos polegar e indicador esticados e unidos, abaixe os outros três dedos e deixe-os juntos.

3 – Agora, basta virar a mão e colocá-la no olho, de modo que o dedo indicador fique para baixo e o polegar para cima.

Ainda está achando complicado? O portal de notícias Mirror fez um vídeo tutorial bem simples para colocar o desafio em prática:

Newsletter Conteúdo exclusivo para você