PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Reino Unido estuda proibir anúncios de “bet”

Enquanto eles inundam a televisão e a internet no Brasil, a Europa já começa a restringi-los. Veja por que.

Por Bruno Garattoni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 Maio 2023, 12h43

O parlamento inglês está debatendo a proibição total das propagandas dos sites e aplicativos de apostas esportivas, um setor que chegou recentemente ao Brasil – onde tem promovido uma avalanche publicitária na TV, na internet e nas camisas dos times de futebol.

No Reino Unido as empresas de bet já são proibidas, desde o ano passado, de usar celebridades e atletas em suas propagandas. Mais da metade da população britânica apoia o banimento total dos anúncios delas – que Holanda e Bélgica já impuseram.

As apostas esportivas são consideradas um problema social na Europa, pois alimentam o vício em jogos de azar.

Leia também: A ciência das apostas

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.