GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Roger, o insólito canguru bombado, morre aos 12 anos

Roger ficou famoso em 2015 ao esmagar um balde de metal sem dificuldade. Ele tinha um verdadeiro harém de fêmeas no santuário de Alice Springs, na Austrália

O canguru morreu. Mas é bom deixar claro: não é qualquer canguru. É, de fato, canguru. Com ênfase no “o”. Estamos falando de Roger, o canguru macho trincado da foto acima, que habitava o santuário de Alice Springs, na Austrália. Ele era musculoso. Musculoso o suficiente para disputar no trapézio descendente com o ex-BBB Kleber Bam Bam e se tornar um meme de monta.

Roger, com 2 m de altura e 89 kg, ficou famoso em 2015 após ser fotografado esmagando um balde de metal com as mãos sem muita dificuldade. Era mais ou menos isso, aliás, que ele fazia com qualquer outro canguru macho que se aproximasse – com o agravante de que esses oponentes não eram feitos de metal.

Por muito tempo, Roger conseguiu afastar a competição dos demais meninos e formar um verdadeiro harém de fêmeas. Quase um greatest hits da seleção darwiniana.

Não morreu de forma trágica, que fique claro. Só o pacote típico da velhice, com problemas de visão e artrite. A idade chega até para o Schwarzenegger do Outback – mais cedo do que o normal, diga-se de passagem: Cangurus vermelhos, da variedade de Roger, vivem até 23 anos na natureza e 16 em cativeiro.

“Ele faleceu de forma extremamente pacífica, debaixo de seu arbusto favorito [um vegetal chamado Acacia kempeana], onde ele gostava de dormir para escapar do sol quente”, garantiu Chris Barns, que administra o santuário, à imprensa. “Era uma árvore muito bonita, e ele foi encontrado debaixo dela.”

Roger chegou a Barns na virada de 2006 para 2007. Sua mãe foi atropelada e ele foi resgatado vivo, ainda filhote, da famosa bolsa de bebês que os cangurus têm no abdômen.

Com sua passagem para o paraíso – onde rios de leite, mel e whey o aguardam –, Roger garante um lugar de honra lista de bichinhos notáveis que conquistaram o Facebook: Knickers, o boi gigante (que virou lenda há duas semanas), o caracol canhoto Jeremy, que não tinha uma namorada, e os pandas marrons de uma exótica cordilheira chinesa. Veja uma lista deles aqui.