GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Você pode dormir nessa casa flutuante na Grande Barreira de Corais – de graça

AirBnB cria concurso para conhecer o habitat natural de Nemo, Marlin e Dory e assistir ao novo filme da Pixar em uma ilha deserta

A Grande Barreira Australiana de Corais, com seus 2 mil quilômetros de extensão, é o maior ser vivo da terra. Agora pode ser seu jardim por uma noite. O AirBnB lançou um concurso que oferece estadia em uma casa flutuante ao redor de mais de 1.500 espécies de peixes, tartaruas marinhas e arraias.

A competição vem de uma parceria entre o serviço e o filme Procurando Dory, a sequência de Procurando Nemo, que se passa na barreira de corais. O prêmio inclui fazer uma visitinha aos animais que inspiraram Nemo, Marlin e Dory, com um mergulho de snorkel guiado por biólogos marinhos e o “anfitrião” oficial da viagem, um menino de 17 chamado Pascal, que cresceu na região.

A chegada, por si só, já é uma aventura. O passeio vai começar com o vencedor e seus três acompanhantes voando de qualquer lugar do mundo para Port Douglas. Um helicóptero leva o grupo até o extremo mais próximo de terra firme de Queensland e a partir daí, o transporte é aquático: meia hora de barco até às ilhas desertas de Frankland e um pedalinho até a casa flutuante.

As paredes e o teto são feitos do mesmo material que velas de barco, então nem dá para pensar em dormir até tarde – o nascer do sol na Barreira de Corais vai ser o despertador do vencedor. Para completar, o chef australiano Neil Perry fica responsável pelo almoço. Segundo o AirBnB, ele vai preparar os pratos com frutos do mar de produção local – será você vai procurar a Dory usando garfo e faca?

LEIA: Esta cabana no mato é a casa mais popular do mundo, segundo o Airbnb

Depois de comer, os vencedores voltam à praia de Frankland, para assistir na beira do mar uma exibição exclusiva de Procurando Dory. Tudo isso acontece nos dias 13 e 14 de julho e as inscrições para o concurso, que podem ser feitas na página do AirBnB, vão até 30 de junho.

O vencedor precisa ser maior de 21 anos e pode levar até 3 pessoas como acompanhantes – a casa tem uma cama de casal e um beliche, com travesseiros e lençóis temáticos do filme.

Não é a primeira vez que o AirBnB faz esse tipo de promoção: a mais recente foi uma noite dentro de um tanque de tubarões, feita em parceria com o Aquário de Paris.