A ciência reinará, as fake news serão esmagadas, a polarização vai diminuir; mas seremos bem mais vigiados. Veja como a pandemia já está mudando a história.
Há 100 anos, ela colapsou sistemas de saúde (e deu origem à caipirinha). Também deixou ensinamentos sobre como lidar com vírus desconhecidos.
Entenda como o jogo econômico funciona. E quais são os caminhos para que o dinheiro chegue onde é necessário.
O comércio de animais exóticos emprega 14 milhões de pessoas na China. Entenda por que esse costume é uma bomba-relógio de epidemias – e o que o país tem feito para impedi-lo.
O conceito de pagar um salário para cada cidadão é visto com bons olhos tanto por liberais como por socialistas. E a crise é um gatilho para viabilizá-lo.
Conheça a história da forma mais extrema de isolamento – tanto em guerras quanto em pandemias.
A vacina contra a Covid-19 pode estar disponível em 2021. Veja quantos anos a ciência levou para chegar à imunização de outras doenças.
O País é recordista mundial de descargas elétricas: são 77,8 milhões todos os anos. 300 atingem pessoas. Conheça histórias de quem sobreviveu.
O baixista é a fundação em que toda banda se apoia, mas também o membro mais esquecido. Entenda a história e a ciência do grave na música pop e erudita, da Grécia até hoje.
O pássaro psicótico passou por várias encarnações, e fez mais sucesso no Brasil do que lá fora. Conheça sua origem e a trajetória do seu criador.
Para quem viveu, e morreu, foi aterrorizante. Mas foi ela quem deu à luz o mundo como o conhecemos.
No Brasil, a UFPB criou um modelo de R$ 400 (o convencional custa R$ 15 mil).
Simulações podem ajudar cidades a se preparar melhor para a pandemia.
O novo coronavírus puxou o freio de atividades humanas. Quem agradece é o ambiente.
Óculos de realidade virtual em 4K, um tênis de corrida quase ilegal, o carro com motores elétricos e a álcool - e um cartão que mostra onde você deixou sua carteira
Protótipo da chinesa TCL tem dois eixos dobráveis; quando está aberto, se transforma em um tablet do tamanho do iPad.
A vida com uma irmã autista, a história dos restaurantes por quilo, um jogo que reimagina a lei da gravidade - e a volta em 4K de uma grande polêmica
A vida imita a arte? Veja as produções ordenadas pela avaliação dos críticos e pelo seu grau de realismo.
Um chaveiro que permite abrir portas e apertar botões sem precisar tocá-los, e uma esteira de corrida que cabe atrás da porta; qual dos dois tem mais chances de virar realidade?
A vida na China depois do confinamento, os efeitos especiais que você não vê, a menina de 17 anos com um poder sobrenatural
De maneira muito grosseira: um é um buraco com fundo. O outro é um túnel (completamente hipotético) para outro lugar.
Sim: é provável que o avô compartilhado por todos os humanos atuais tenha vivido há apenas 3,5 mil anos.
Depende da ilha: as que ficam dentro do continente, em rios ou lagos, podem ter proprietários.
O que escrever? Quantas páginas ele deve ter? E o meu LinkedIn? Calma: tem resposta para tudo.
Alguns, sim. Mas os animaizinhos fazem isso puramente por instinto, sem racionalização.
Não. Rola um revezamento para a soneca.
Por que o órgão direciona o precioso líquido a partes do corpo importantes em uma situação ameaçadora – como os músculos (pensou outra coisa?)
Não é bem assim: a África tem diversos países falantes de português. Mas é inegável que Portugal, no século 16, tinha interesses diferentes em cada continente.
Quanto maior o número de fios que se entrelaçam para formar os lençóis, mais macia, nobre – e cara – vai ser a roupa de cama.
Existe um órgão responsável por essa tarefa: o Comitê Internacional para Taxonomia de Vírus (ICTV).
Se em outras línguas latinas ela vem da ideia de "graça" (como grazie, gracias etc.)?