GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

A melhor cama do mundo

Ela monitora os seus sinais vitais e grava o que aconteceu de noite. Tem colchão regulável, se adapta à temperatura do corpo – e possui até um sistema que faz a outra pessoa parar de roncar.

OS SENSORES 
Embutidos dentro do colchão, medem respiração, batimentos cardíacos, movimentos do corpo durante o sono e quantas vezes você se levantou -caso tenha feito isso -durante a noite. Os dados são enviados para um app (para iPhone e iPad), que calcula por quanto tempo e quão profundamente 
você dormiu. 

O COLCHÃO
São sete camadas, com espessuras e espumas diferentes. Mas o segredo está na quinta. Ela é formada por bolsas infláveis, que você pode encher ou esvaziar (por meio do aplicativo). Isso permite ajustar a dureza do colchão, deixando-o mais firme ou mais macio. Esse controle é independente para cada lado da cama.

O CALOR 
Você já acordou com frio no meio da noite? Tem explicação científica: conforme o sono fica mais profundo, o metabolismo desacelera e a temperatura corporal cai até 0,5 grau. O fabricante dessa cama diz ter a solução. O colchão é feito de um material térmico, que absorve o calor do corpo e o libera gradualmente durante a noite, evitando o frio. 

E O RONCO
A cama tem uma função de massagem, ideal para relaxar antes de dormir.  E se o seu cônjuge começar a roncar, sem problema. Aperte um botão e o lado de lá da cama se inclinará 6 graus. O movimento é suave, não acorda a outra pessoa. Mas é suficiente para alterar a posição do corpo dela – fazendo-a parar de roncar. 

Leia mais: Arrumar a cama faz mal à saúde